Publicidade

Novo smartphone da Xiaomi pode ser o primeiro do mundo a suportar 8K a 30 FPS

Por| 26 de Setembro de 2019 às 10h33

Link copiado!

Novo smartphone da Xiaomi pode ser o primeiro do mundo a suportar 8K a 30 FPS
Novo smartphone da Xiaomi pode ser o primeiro do mundo a suportar 8K a 30 FPS
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pode estar trabalhando no primeiro smartphone do mundo com suporte a vídeos 8K a 30 FPS. A suspeita surgiu após a equipe do XDA Developers analisar o aplicativo de câmera usado nos aparelhos mais recentes da empresa.

Ao que tudo indica, na versão beta da MIUI 11, o app já é compatível com vídeos com resolução de 7.680 x 4.320 pixels gravados a 30 quadros por segundo. O site também teve acesso a uma imagem da Xiaomi em que há o logo da companhia ao lado das indicações "8K 30 FPS", sendo este mais um indício de que realmente a fabricante está desenvolvendo a tecnologia.

Em smartphones, essa resolução não é bem uma novidade. Aparelhos como o Nubia Red Magic 3, Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 já conseguem fazer gravações com essa qualidade. Contudo, todos eles atingem somente 24 FPS.

Continua após a publicidade

Com isso, a expectativa é que um dos próximos smartphones da chinesa seja o primeiro do mundo a ultrapassar essa barreira. Rumores já apontam que esse aparelho deve vir equipado com processador Exynos 9820 ou 9825 da Samsung, atualmente os únicos capazes de lidar com tamanha resolução e a essa taxa de quadros. Ainda, para que isso seja possível com uma qualidade boa, o sensor de câmera precisaria de pelo menos 33 MP.

A Xiaomi apresentou o aparelho conceito Mi Mix Alpha com 108 MP, com tela capaz de suportar resolução 8K. Contudo, o aparelho só consegue registrar imagens em 6K a 30 FPS. Outros desafios da fabricante incluem espaço suficiente no armazenamento interno para guardar as gravações, superaquecimento e alto consumo da bateria.

Apesar das descobertas do site, a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: XDA Developers