Novo P20 Lite deve ter corte circular na tela e quatro câmeras

Por Se Hyeon Oh | 14 de Maio de 2019 às 08h25

Ano passado a Huawei havia lançado a Huawei P20 Lite, um “irmão menor” do P20, e ele fez bastante sucesso nas vendas. Tanto é que a fabricante parece estar trabalhando em um sucessor que, de acordo com o PhoneArena, será lançado em breve.

Informações vazadas dão conta que o até agora chamado Huawei P20 Lite (2019) adotará novamente uma tela LCD de 5,84 polegadas. Desta vez, porém, é esperado que o famigerado entalhe dê lugar a um recorte circular no canto superior esquerdo da tela, bem ao estilo do Infinity-O, da Samsung.

Renderização do P20 Lite (2019) (Imagem: Phone Arena)

Pelo visto, parece que a edição de 2019 adotará o vidro como material para a parte traseira do dispositivo, além de um sensor de impressão digital que marcará presença na parte de trás também. Todavia, as maiores diferenças estarão nas câmeras, pois, ao invés das duas câmeras traseiras, o novo smartphones deve vir com quatro sensores de imagem. Apesar de não existir uma informação mais detalhada, é esperado que o principal tenha 24 megapixels.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra grande melhora estará no chipset. O PhoneArena explica que o Kirin 659 do ano passado será substituído pelo Kirin 710, que deve vir acompanhado de 4 GB de RAM e um mínimo de 64 GB de armazenamento. Ainda, é provável que o P20 (2019) venha também com suporte a cartões microSD, além de uma variante um pouco mais cara, oferecendo 128 GB de armazenamento interno.

Como um modelo de 2019, o mais provável é que ele venha ainda com um Android 9 Pie e suporte para Bluetooth 5.0 e 4G LTE, alimentados por uma bateria de 3.000 mAh.

Apesar de tudo, a Huawei ainda não confirmou as informações, de forma que elas não passam de especulações. Mesmo assim, boatos dão conta que o dispositivo virá em três cores diferentes (Midnight Black, Chrush Blue e Charming Red) custando aproximadamente € 279 (cerca de R$ 1.247 em conversão direta).

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.