Publicidade

Novo Galaxy A13 pode trazer MediaTek Helio G80

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Uma nova versão do Galaxy A13 4G já é alvo de rumores há algumas semanas, e informações atualizadas apontam que o dispositivo poderá trazer o chipset Helio G80 da MediaTek. Portanto, esta deverá ser a principal diferença em relação ao modelo apresentado anteriormente e já disponível para venda no Brasil, que traz o Exynos 850 de fabricação própria da Samsung em seu interior.

Para efeito de comparação, o aparelho já lançado é identificado pelo código SM-A135F, enquanto a nova variante é identificada como SM-A137F. Além do Exynos 850 como plataforma de desempenho, o Galaxy A13 4G traz um conjunto de até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que deve ser repetido na nova versão.

Continua após a publicidade

Porém, a linha Galaxy A13 também conta com uma versão que traz processador MediaTek. Trata-se do Galaxy A13 5G, que vem com um Dimensity 700 e é vendido apenas nos Estados Unidos até o momento.

A marca coreana já tinha realizado estratégia semelhante no Galaxy A12. O smartphone original foi lançado com um MediaTek Helio P35, mas ganhou uma variante Nacho com o chipset Exynos 850 próprio da empresa.

Naquele caso, as diferenças se resumiam ao processador, e o mesmo é esperado para o Galaxy A13. Portanto, o dispositivo deverá permanecer com um display LCD de 6,6 polegadas e resolução Full HD.

As opções de configuração deverão começar em 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno para armazenamento — porém, o usuário que costuma guardar mais arquivos também poderá optar pelo modelo com 128 GB.

Continua após a publicidade

O celular ainda oferece câmera principal de 50 MP, junto a uma ultrawide de 5 MP e mais dois sensores de 2 MP, para conteúdos em macro e detecção de profundidade. Na parte frontal, a câmera de selfies tem 8 MP.

No mais, o Galaxy A13 ainda tem uma bateria de 5.000 mAh e suporte para recarga de 25 W. Ele roda o Android 12, junto com a interface OneUI típica da Samsung.

Nas cores azul, branco e preto, o aparelho deverá ser apresentado em breve no mercado europeu, junto com o Galaxy A13 5G similar ao dos EUA. Não é possível confirmar se os modelos chegarão ao Brasil em algum momento.

Continua após a publicidade

Fonte: GizPaw.com