Publicidade

Novo celular da Redmi teria tela pequena e bateria grande

Por  | 

Compartilhe:
Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi deve investir em um novo modelo com tela compacta para a sua submarca Redmi. Rumores recentes apontam que o smartphone poderá ter características próximas dos topos de linha, aliando as dimensões pequenas com uma bateria grande.

De acordo com informações publicadas pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, o aparelho viria com um painel de apenas 6,3 polegadas. Para referência, as dimensões são menores que as vistas em grande parte dos intermediários, e comparáveis ao display do Xiaomi 14.

Mesmo assim, o aparelho misterioso pode vir com uma grande bateria de 6.000 mAh, capacidade mais alta que o esperado para o Galaxy S25 Ultra — o modelo da Samsung deve trazer tela com tamanho próximo das 6,9 polegadas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entretanto, o informante apontou que podem haver algumas limitações para o novo modelo Redmi, como a ausência de lente telefoto e de suporte para carregamento sem fio.

Ainda não se sabe a qual linha da Redmi esse novo modelo será integrado. Há especulações de que ele possa fazer parte da linha K, que será lançada em novembro, ou da série Turbo, focada em desempenho.

Rumores recentes apontaram quais devem ser as principais especificações do Redmi K80 e K80 Pro. O K80 Pro é cotado para vir equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, enquanto o modelo padrão deve utilizar o Snapdragon 8 Gen 3.

O lançamento de smartphones compactos pode ser uma tendência, visto que a Vivo introduziu recentemente o X200 Pro Mini em sua linha premium. O modelo conta com uma tela de 6,3 polegadas, além de processador MediaTek Dimensity 9400 — o mais poderoso da empresa no momento.

O mesmo informante já havia mencionado que as cinco maiores fabricantes de smartphones estariam avaliando a possibilidade de lançar celulares com telas menores.

Historicamente, o lançamento de celulares com telas pequenas tem gerado resultados variados para as empresas. Em geral, esse tipo de modelo é considerado atrativo para uma parcela específica do público, mas sem alcançar uma hegemonia quando comparados aos aparelhos com painéis mais próximos das sete polegadas.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*