Novo celular chinês vai ter duas câmeras de 200 MP; veja mais
Por André Leonardo | •

Em um mercado disputado, empresas estão sempre procurando criar valor em seus produtos. Isso vai de encontro com informações de vazamentos indicam que o OPPO Find X9 Ultra trará um sistema fotográfico robusto. O destaque é a inclusão de dois sensores de 200 MP e uma lente com zoom óptico verdadeiro de 10x que dispensa truques digitais.
- Galaxy S26 pode ser compatível com acessórios de câmeras profissionais
- Claro dá internet de graça para clientes; veja quem tem direito a 25 GB
- Galaxy A37 vai ganhar câmera melhor, sugere rumor
A OPPO parece disposta a reduzir a dependência de inteligência artificial para correções de imagem. Segundo informações do informante Digital Chat Station, o novo Find X9 Ultra adotará um conjunto óptico capaz de resolver detalhes naturalmente, em vez de fazer ajustes via software.
Zoom óptico verdadeiro
O grande diferencial técnico é a presença de uma unidade de telefoto com zoom óptico de 10x.
Diferente de modelos que usam zoom híbrido ou cortes digitais em sensores menores, essa lente física promete entregar imagens mais detalhadas, com melhor controle de ruído e texturas superiores em longas distâncias.
OPPO em parceria com a Sony
Para atingir esse nível de captação, a fabricante deve utilizar novos sensores LYTIA 901 desenvolvidos pela Sony.
A expectativa é que a câmera principal tenha uma entrada de luz superior à dos atuais sensores de 1 polegada, enquanto o sensor secundário de 200 MP auxiliaria especificamente na fotografia de zoom.
O aparelho deve ser o primeiro a combinar duas câmeras de 200 MP na traseira: uma principal e uma telefoto. Além destas, o conjunto incluiria ainda a lente de 50 MP dedicada ao zoom óptico de 10x, formando um sistema "sem compromissos" para fotógrafos exigentes.
Quando chega ao mercado?
Ainda não há uma data oficial confirmada pela marca. Contudo, o OPPO Find X8 Ultra foi lançado em abril de 2025, portanto a expectativa é que o OPPO Find X9 Ultra chegue ao mercado por volta de abril de 2026, com chances de receber uma versão global.
Leia mais no Canaltech
- 5 eletrodomésticos para trocar imediatamente se você quer reduzir a conta de luz
- Quanto custa ligar cada aparelho da sua casa por 1 hora? Fizemos o cálculo
- EUA banem drones da DJI e de outras marcas estrangeiras