Publicidade

Nothing Phone (2) terá "câmera de outro nível", aponta CEO da marca

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Nothing Phone (2)

O lançamento do Nothing Phone (2) deve acontecer em breve, e o CEO da marca Carl Pei tem divulgado cada vez mais informações sobre o dispositivo em suas redes sociais. Um dos aspectos citados pelo executivo é o de câmeras, que devem ganhar diversas melhorias em relação ao modelo anterior.

Afinal, a nova geração será capaz de realizar gravações em 4K, com 60 quadros por segundo e suporte para HDR em formato RAW. Para efeito de comparação, o smartphone atual é limitado a 30 fps em 4K.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O comentário foi feito em resposta ao próprio tweet de Pei, em que ele confirma a chegada do Snapdragon 8 Plus Gen 1 para o novo celular da Nothing. A plataforma também traz melhorias no que diz respeito ao processamento de imagem:

“Câmera de outro nível: o Snapdragon 8 Plus Gen 1 tem um novo processador de sinal de imagem (ISP) de 18-bit, capaz de capturar até 4 mil vezes mais dados que o ISP usado no Phone (1)”

Até o momento, não foram divulgadas mais informações técnicas sobre os sensores presentes no Nothing Phone (2). Contudo, notícias anteriores já indicaram que o aparelho deve trazer maior foco na otimização de software em fotos e vídeos, então é possível que o aparelho traga componentes semelhantes aos vistos na primeira geração de celulares da marca.

O Nothing Phone (1) chegou com uma câmera principal de 50 MP, auxiliada por uma ultrawide de 50 MP. Na frente, um sensor de 16 MP é responsável pelas selfies.

Nothing Phone (2) promete alto poder de processamento a preço justo

De acordo com Pei, a escolha pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1 foi feita com base no equilíbrio entre performance, economia de energia e custos de produção.

Continua após a publicidade

Afinal, ele apontou que "às vezes a melhor tecnologia tem um preço que não é justificado sob o ponto de vista dos benefícios para o usuário”, como uma forma de defender a escolha pelo processador em vez de um Snapdragon 8 Gen 2 mais moderno e poderoso.

Mesmo assim, trata-se de um upgrade considerável em relação ao Phone (1), que veio com um Snapdragon 778G Plus. Por isso, alguns usuários temem um aumento de preços na linha, mesmo que o CEO prometa a manutenção de valores acessíveis.

Outras especificações esperadas para o aparelho incluem:

  • Tela de 6,55 polegadas com tecnologia AMOLED e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
  • Até 12 GB de RAM LPDDR5
  • Até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas rápidas e sem fio
  • Iluminação Glyph com LEDs, comunicação via satélite e leitor de digitais no display
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Nothing Phone (2), mas a marca já confirmou que ele chegará durante o verão no hemisfério norte — ou seja, no inverno ao sul, entre os meses de junho e setembro.