Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia X71 é anunciado com câmera monstruosa de 48 MP

Por| 02 de Abril de 2019 às 11h21

Link copiado!

Nokia
Nokia

A HMD Global segue apostando com força no lançamento de smartphones Nokia. Após anunciar o topo de linha Nokia 9 PureView, a companhia anunciou nesta terça-feira (02) o Nokia X71 em Taiwan. O telefone é o primeiro da marca a apresentar uma câmera de 48 MP e uma tela com furo na tela para a câmera frontal.

Além disso, o Nokia X71 vem com um display LCD Full HD+ de 6,39 polegadas, chipset Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (além de suporte a cartão microSD) — padrão hoje para os smartphones intermediários. Há um leve aumento de painel na parte inferior do aparelho, o que tira (propositalmente) o aspecto de tela cheia. Quanto às dimensões do X71, ele é bem grande. São 157,19 x 76,45 x 7,98 mm, com 180g de peso.

O smartphone também vem com uma bateria de 3.500mAh e entrada USB-C, conector para fone de ouvido de 3,5mm, sensor de impressão digital traseiro e está rodando com o Android Pie.

Continua após a publicidade

As câmeras do Nokia X71 são, provavelmente, seu recurso mais interessante, assim como já eram na época de Lumia. Ele possui uma configuração de câmera tripla Zeiss com um sensor principal de 48 MP (f/1.8), outro de 8 MP (ultra grande angular de 120º) e um terceiro de profundidade de 5MP.

Apesar de não ser um produto premium, esta é a primeira incursão da HMD Global no território de câmeras de 48MP (mesmo o carro-chefe Nokia 9 PureView com seus cinco sensores de câmera de 12MP) e isso significa que o X71 deve ser capaz de obter fotos detalhadas e zoom impressionante a um custo reduzido.

Em Taiwan, onde o aparelho foi revelado, o preço foi definido em US$ 385 (R$ 1482, na conversão direta), com o Nokia X71 vindo em apenas uma variante de cor: preta. As encomendas estão marcadas para iniciarem na semana que vem. Ainda não está claro se haverá outras versões do gadget com mais memória RAM ou armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority