Nokia X7 é lançado na China com especificações e preços competitivos

Por Ares Saturno | 16 de Outubro de 2018 às 16h42

Como parte de uma linha crescente de smartphones da Nokia, trazida de volta pela HMD Global, o mercado chinês acaba de receber a notícia de que vem aí o Nokia X7, um quase-flagship que chega com preços competitivos e que deve ser lançado fora da China como a sucessão do Nokia 7.1, que chegou no início de outubro.

As especificações do Nokia X7 incluem uma tela de LCD com 6,2 polegadas com notch e resolução de 1080p, processador Snapdragon 710, bateria de 3.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 18 W com fio e câmera principal de 12 megapixels assistida por um sensor de profundidade de 13 megapixels. Ele virá em duas versões: a primeira com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM e a segunda com 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de memória RAM. Além disso, ele será vendido com um fone de ouvido, o que tem se tornado cada vez mais raro nos mercados.

Qualidade e preço baixo (Imagem: Divulgação / HMD Global)

Quanto ao sistema operacional, o Nokia X7 vai rodar o Android 8.1 Oreo, mas sem os serviços da Google, como já é costume na China. Entretanto, ele receberá atualizações de segurança do Android One, enquanto uma atualização do Android 9 Pie também está em andamento. Os preços para a versão mais econômica, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, são a partir de 1.699 yuan, ou pouco mais de R$ 915, em conversão direta sem impostos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.