Publicidade

Nokia X5 é revelado oficialmente com três câmeras e preço atraente

Por| 18 de Julho de 2018 às 12h07

Link copiado!

Nokia X5 é revelado oficialmente com três câmeras e preço atraente
Nokia X5 é revelado oficialmente com três câmeras e preço atraente
Nokia 5.1 Plus

Após o adiamento de uma semana, a HMD Global finalmente anunciou o Nokia X5 em evento na China, confirmando quase todos os rumores e informações antecipadas que vazaram na imprensa nas últimas semanas.

O primeiro detalhe que podemos notar ao considerar as especificações gerais e acabamento do dispositivo é que ele traz diversas características do Nokia X6, o que sugere que ele será uma opção intermediária e mais barata em relação ao modelo apresentado em maio deste ano.

Na parte da frente, o Nokia X5 oferece uma tela de 5,8 polegadas, entalhe na parte superior, 1520 x 720 pixels de resolução e aspecto 19:9. A câmera para selfies vem com sensor de 8 MP e a objetiva tem abertura f/2.2. Na traseira, o dispositivo apresenta um sistema de câmera dupla com sensores de 13 MP e 5 MP.

Continua após a publicidade

Em seu interior, o Nokia X5 vem equipado com SoC Helio P60, da MediaTek, bateria de 3.060 mAh e opções de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento – ambas as variantes podem ter o armazenamento expandido via cartão microSD.

O sistema operacional que vem de fábrica é o Android 8.1 Oreo. A HMD garantiu, inclusive, que o smartphone será atualizado para o Android 9.0 P.

O gadget estará disponível exclusivamente no mercado chinês a partir desta quinta-feira (19), tendo como destaque os seus preços altamente atrativos: o modelo básico custa US$ 150; a versão com mais memória e armazenamento sai por US$ 210.

Continua após a publicidade

A HMD Global não comentou sobre quando ou se o Nokia X5 chegará às demais regiões, mas cogita-se que as versões internacionais do aparelho devem chegar ainda nos próximos meses sob o nome de "Nokia 5.1 Plus".

Fonte: PhoneArena