Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia poderá lançar celulares com Snapdragon 480 Plus nas linhas X e G

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia deverá atualizar a sua linha de smartphones intermediários de entrada no segundo semestre deste ano, e novas informações apontam que as linhas X e G poderão ter melhorias de processador, com a chegada do Snapdragon 480 Plus 5G.

Caso os rumores sejam confirmados, modelos como o X11, X21 e XR21 receberão ligeiras atualizações em relação a seus antecessores, que trazem o Snapdragon 480 (sem o “Plus”). Na linha G, o Nokia G50 e Nokia G300 também apresentam a mesma plataforma.

Continua após a publicidade

A variante Plus do processador já aparece em alguns celulares de outras marcas, como o Moto G62, Moto G51 e Honor Play 30. Trata-se de uma versão aprimorada do Snapdragon 480, com clocks 200 MHz mais altos (para chegar a até 2,2 GHz) e suporte para Bluetooth 5.2, além do 5G.

A HMD Global, empresa responsável pelos celulares da Nokia, já tinha emitido comunicado que sugere a implementação da plataforma no futuro:

“[...] o Snapdragon 480 trouxe uma forte combinação de desempenho e confiabilidade para os nossos usuários. Estamos animados em continuar a inovação e entregar ótimas experiências para nossos consumidores com a Qualcomm, e aguardamos pelo lançamento do Snapdragon 480 Plus.”

Os novos dispositivos ainda poderão ter telas com taxa de atualização de até 120 Hz, uma característica menos comum em modelos mais básicos. Outras características dos modelos não são conhecidas, mas é provável que eles tenham apenas atualizações pontuais em aspectos como bateria e câmeras.

Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha mais a relevância vista no passado, a Nokia acumulou resultados positivos nos últimos trimestres. Relatórios mostram que a marca teve um aumento de 87% nas suas receitas na América do Norte, e 37% na Europa Ocidental.

A empresa também tem grande foco nos feature phones, segmento em que obtém a segunda colocação entre as que mais comercializam celulares. O primeiro lugar fica com a Itel Mobile, marca chinesa com grande atuação em países como o Paquistão e a Índia.

Fonte: Nokia Power User, via Gizmochina