Publicidade

Nokia pode lançar novos celulares com outra fabricante; entenda

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Nokia
Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia pode estar procurando novos parceiros para anunciar modelos atualizados de smartphones. A possibilidade foi aberta após o afastamento da HMD Global, companhia que lançava aparelhos com a marca da finlandesa até alguns meses atrás. 

O rumor surgiu após uma publicação de um “Gerente de Comunidade” no sub-reddit da Nokia. O funcionário afirmou que a empresa está aberta a colaborar com um "fabricante de celulares em larga escala". 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contudo, até o momento a publicação não tem caráter oficial. Afinal, o Reddit não é considerado um canal tradicional para buscar uma fabricante de smartphones.

Nokia perdeu apoio da HMD

A Nokia e a HMD Global começaram um processo de separação no ano passado, após a fabricante ter iniciado a produção de aparelhos com sua própria marca. 

Os aparelhos da Nokia foram retirados do site da HMD e substituídos por smartphones que possuem características muito semelhantes. 

A própria HMD tem enfrentado desafios e anunciou recentemente a redução de suas operações nos Estados Unidos. 

A Nokia já licenciou sua marca para outras companhias no passado, como a Streamview (TVs), RichGo (fones de ouvido e acessórios) e a OFF Global (notebooks). Todos esses acordos também chegaram ao fim.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja cinco opções de ótimos celulares com resistência IP69:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*