Nokia N73 pode voltar com novo design e cinco câmeras de até 200 MP

Nokia N73 pode voltar com novo design e cinco câmeras de até 200 MP

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 09h45
Nokia

Parece que a insistência da HMD Global em lançar celulares com cinco câmeras traseiras não acabou com o fracasso do Nokia 9 PureView. Novos rumores apontam que a empresa quer ressuscitar o Nokia N73 e implementar como destaque um conjunto de cinco lentes principais no modelo.

Nokia 9 PureView chamou atenção com suas cinco câmeras traseiras, mas não emplacou (Imagem: Reprodução/Pocketlint)

Segundo o site chinês CNMO, o novo Nokia N73 pode chegar equipado com cinco câmeras traseiras e adotar como sensor principal o Samsung ISOCELL HP1 com resolução de 200 MP.

Anunciado oficialmente em 2006, o Nokia N73 se tornou um dos celulares mais populares da Nokia em meados dos anos 2000 ao se destacar pela câmera traseira de 3,2 MP com autofoco e acionada automaticamente ao deslizar a tampa traseira, além de contar ainda com uma câmera frontal, algo raro na época.

Conceito de 2021 imagina Nokia N75 com cinco câmeras e entalhes exageradamente finos para câmeras; design final pode ser muito diferente frontais (Imagem: Reprodução/Tricky Tech)

Um conceito imaginando o possível design do Nokia N73 circula desde o início de 2021 e, embora sites relevantes compartilhem as imagens decretando que este seria o visual do aparelho, não passa de um conceito.

Detalhes a respeito do dispositivo ainda são muito escassos e caso a HMD Global esteja de fato preparando seu lançamento podemos esperar novidades em breve, lembrando que a marca abandonou o mercado de celulares top de linha desde 2019, quando apresentou o Nokia 9 PureView após vários problemas e atrasos.

Fonte: CNMO

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.