Publicidade

Nokia ganha museu virtual com produtos icônicos e curiosos; veja como acessar

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Nokia Design Archive
Nokia Design Archive
Tudo sobre Nokia

A Nokia, marca responsável por vários dos celulares mais vendidos da história, acaba de ganhar um museu virtual com suas principais criações. Chamado de Nokia Design Archive, o site é resultado de um projeto criado na universidade finlandesa de Aalto.

Por meio de uma interface interativa em formato de nuvem, é possível navegar pela história da Nokia entre os anos 1990 e 2017, incluindo a era de ouro da companhia. Ao clicar em algum produto, o portal revela as informações mais importantes sobre ele, além de uma foto em alta resolução. 

Também é possível procurar produtos específicos por meio de uma barra de pesquisa. Confira abaixo algumas sugestões de itens para olhar no museu virtual:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Nokia 1100: até hoje, é o celular mais vendido do mundo, com 250 milhões de unidades comercializadas;
  • Nokia 1110: segundo lugar bastante próximo, com 247,5 milhões de celulares vendidos;
  • Nokia 3210: outro clássico do fim dos anos 1990, com tela monocromática;
  • Nokia 3300b: modelo com visual peculiar e focado para os games;
  • 3rd Generation Mobile Concept Rendering: conceito de dispositivo com formato oval e grande tela, para celebrar a chegada dos anos 2000.

Acesse aqui o museu virtual da Nokia.

Além de mostrar os principais dispositivos da marca finlandesa, o museu também tem o objetivo de exibir como ideias e conceitos se conectam com o produto final. É o que afirma Anna Valtonen, professora na Universidade de Aalto:

“Todas as grandes empresas globais tentam entender o que direciona as pessoas, como nós vemos o mundo a nossa volta — mas ninguém quer revelar esse tipo de pensamento. O arquivo é uma das primeiras oportunidades que temos de ver o trabalho que cada organização faz nos bastidores.”

Para o futuro, a equipe de Valtonen pretende adicionar ainda mais conteúdo ao museu. Além dela, o time é composto por designers, historiadores e profissionais de gestão.

Leia mais

Continua após a publicidade