Publicidade

MWC 2018 | LG vai apresentar smartphone equipado com inteligência artificial

Por| 13 de Fevereiro de 2018 às 20h39

Link copiado!

MWC 2018 | LG vai apresentar smartphone equipado com inteligência artificial
MWC 2018 | LG vai apresentar smartphone equipado com inteligência artificial
Tudo sobre LG

A LG anunciou nesta terça-feira (13) que vai implementar funções exclusivas de inteligência artificial na versão de 2018 do LG V30. A empresa não detalhou o anúncio, mas prometeu fornecer mais informações durante o Mobile World Congress (MWC) 2018, que ocorrerá entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

De antemão, entretanto, a fabricante anunciou que a função foi batizada de Vision AI e que ela utiliza recursos de inteligência artificial para realizar o reconhecimento de imagens. Com isso, a ideia da LG é garantir que as fotografias sejam ajustadas de forma automática utilizando como base a análise de condições ambientais e dos objetos presentes no cenário para alternar entre os modos de configurações predefinidas "retrato", "comida", "animal de estimação", "paisagem", "cidade", "flor", "nascer do sol" e "pôr do sol".

De acordo com a sul-coreana, ao apontar a câmera do smartphone para um objeto, os algoritmos utilizarão um banco de dados gigantesco com mais de 100 milhões de imagens para encontrar o ajuste ideal para cada tipo de ambiente e situação.

A Vision AI também será empregada no processamento de fotos com problemas de iluminação, proporcionando ajustes automáticos com resultados "incríveis".

Continua após a publicidade

A tecnologia de inteligência artificial também será útil em compras, possibilitando não somente o rápido reconhecimento de códigos QR, mas também sugerindo preços mais baixos do mesmo produto que podem ser encontrados em sites de compras online.

Por fim, a fabricante também afirmou que a função de IA contará com o suporte ao Google Assistente, oferecendo comandos exclusivos através da assistente de voz para executar funções específicas de ajustes de câmera. A companhia prometeu incluir mais 9 funções de voz adicionais ainda em 2018.

"Criar smartphones inteligentes será nosso foco daqui em diante e estamos confiantes de que os consumidores apreciarão a experiência avançada de usuário com o V30 aprimorado que muitos pediram e esperam", disse Ha Jeung-uk, vice-presidente e líder de negócios da LG Electronics Mobile Communications Company.

Continua após a publicidade

Fonte: LG Newsroom