Motorola One Macro será lançado dia 24 de outubro no Brasil

Por Felipe Ribeiro | 09 de Outubro de 2019 às 12h00
XDA Developers
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola Moto One Macro

Ficha técnica

A Motorola anunciou mais alguns detalhes sobre o Motorola One Macro, seu mais novo smartphone intermediário que chega ao mercado indiano nesta quarta-feira (9). Como seu próprio nome já indica, o aparelho terá como grande destaque e diferencial uma câmera macro, capaz de fazer fotos com uma proximidade de 2cm do assunto graças ao sensor de 2MP com pixels de 1,75 µm.

Para fotos tradicionais, o telefone possui uma câmera principal de 13 MP e lente com abertura f/ 2.0, que pode gravar vídeos em 1080p a 60fps (e 120fps para câmera lenta). Existe, também, um sistema Laser AF para ajudar a focalizar o assunto das fotografias. A Motorola também incluiu outro sensor de 2MP para fotos em retrato. Muito embora o One Macro não seja equipado com uma lente teleobjetiva, a fabricante explica que o modo zoom do telefone conta com uma técnica que empilha vários quadros para melhorar a imagem. Para as selfies, ele ostenta uma câmera de 8MP com abertura f/2.2.

O Motorola One Macro possui display LCD de 6,2 polegadas, resolução de 720 x 1.520 pixels e proporção de 19,5:9. Ainda na parte da frente, é possível ver um notch em formato de gota d'água, o que, pelo menos para este modelo, não chega a ser algo absurdo.

Imagem: Motorola

Ficha técnica do novo Mototola One Macro

O One Macro vem equipado com um chipset MediaTek Helio P70, que deve se aproximar do desempenho do Snapdragon 675 usado no One Zoom e One Action. Apesar de ser um bom processador, o poderio pode ser considerado abaixo de concorrentes do mesmo segmento.

O One Macro também conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que você pode expandir via cartão microSD, alocado na bandeja híbrida com suporte a dois nano SIMs ou um nano SIM + cartão de memória. Além disso, apesar do "One" no nome, este não é um telefone Android One, já que ele apenas roda uma versão aprimorada do Android 9 Pie. Em termos de suporte de software, é prometida uma atualização para o Android 10 para este ano e 2 anos de patches de segurança.

Para alimentar todos esses recursos, a bateria tem capacidade de 4.000 mAh e é carregada por meio de uma porta USB-C de até 10 W (e há um carregador de 10 W na caixa). A Motorola afirma que a bateria aguenta dois dias de uso casual. A entrada 3,5mm para fones de ouvido se faz presente.

O Motorola One Macro chega primeiro na Índia, no dia 12 de outubro, por um preço estimado em US$ 140, em versão única. O aparelho deve chegar em outros mercados, incluindo o Brasil, em 24 de outubro.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.