Siga o @canaltech no instagram

Motorola libera Modo Retrato para câmera frontal de modelos Moto G, Z e X

Por Patrícia Gnipper | 25 de Outubro de 2018 às 17h52
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

Nesta quinta-feira (25), a Motorola anunciou que está liberando a todos os usuários dos modelos Moto G6, Moto G6 Plus, Moto Z2 Force e Moto X4 o Modo Retrato também nas câmeras frontais dos dispositivos.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, este modo adiciona o efeito bokeh às imagens. Isso significa que o fundo da foto fica completamente desfocado, mantendo o objeto principal em foco, e o resultado são imagens com efeito de profundidade similar ao obtido com câmeras profissionais.

A novidade não exige atualização de hardware, bastando uma atualização do software da câmera para tal — atualização esta que hoje já está disponível para os modelos citados. E a Motorola aproveitou o anúncio para dar algumas dicas de como usar o Modo Retrato em seu aparelho:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
  • Ativando a função: É só acessar a câmera frontal usando a Moto Ação de girar o pulso três vezes (duas vezes abre-se a câmera traseira). Também pode-se clicar no ícone de câmera localizado na tela inicial do dispositivo, se preferir. Então, é preciso deslizar o dedo da esquerda para a direita a fim de abrir o menu de opções da câmera. Ali, deve-se clicar em "Modo Retrato" para ativar o efeito.
  • Como usar: Depois de ativar o Modo Retrato nas opções da câmera, é só apontar a câmera para quem ou o que deseja fotografar e tirar a selfie normalmente. Pela barra amarela que fica na parte inferior da tela, é possível aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque à sua escolha.
  • Como aproveitar o recurso ao máximo: Para que a selfie saia com o fundo completamente desfocado, o ambiente escolhido precisa ter alguma iluminação, ou pontos de luz ao fundo. Em locais mal iluminados, o desfoque não fica assim tão perceptível.
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.