Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Pro tem especificações e imagens vazadas reafirmando rumores

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2022 às 07h45

Link copiado!

Motorola
Motorola

A linha Motorola Edge deve ser atualizada de forma global em breve, com a chegada do Motorola Edge 30 Pro. O modelo teve especificações e design vazados agora pelo site WinFuture, que reforçam rumores anteriores sobre ele ser a versão internacional do Edge X30 apresentado em dezembro de 2021 na China.

O design do novo celular é realmente aquele que já era esperado. Na frente, deve contar com um furo centralizado para a câmera frontal, com bordas relativamente finas ao seu redor, sem nenhum tipo de curvatura nas laterais do painel.

Continua após a publicidade

Atrás, ele deve ter um grande módulo onde devem ficar três câmeras e o flash de LED. Diferente do que diziam alguns rumores, porém, o Edge 30 Pro não vai ter biometria sob a tela, mas sim integrada ao botão de energia na lateral direita, logo abaixo dos de volume.

Na frente, de acordo com WinFuture, ele tem um painel de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), com suporte para taxa de atualização de 144 Hz e HDR10+.

O processador será o Snapdragon 8 Gen 1, que foi alvo de uma publicação recente da Motorola no Twitter provocando o lançamento de um novo Edge no Brasil. Isso acaba reforçando as especulações de que, de fato, ele será lançado no final deste mês.

Continua após a publicidade

O Edge 30 Pro deve contar com ao menos 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno não expansível, mas uma versão com 12 GB + 256 GB também é esperada. Sobre conectividade, ele deve ter suporte a dois chips SIM, Bluetooth 5.2, NFC e Wi-Fi 6E.

Uma especificação que salta aos olhos é a sua câmera frontal, que será de 60 MP. Sobre o conjunto traseiro, devemos ver um sensor principal de 50 MP com foco dual pixel PDAF, abertura f/1.9 e estabilização ótica de imagem. A segunda câmera supostamente será uma ultrawide, também de 50 MP, com abertura f/2.2. O kit deve ser completado por uma câmera de 2 MP para dados de profundidade de campo.

Por fim, ele vai rodar o Android 12 de fábrica, e deve ter uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de até 68 watts.

De qualquer modo, agora será preciso aguardar pelo próximo dia 24 de fevereiro, data em que uma apresentação da Motorola está marcada para confirmar esses detalhes.

Continua após a publicidade

Fonte: WinFuture