Motorola é autorizada a lançar novo baratinho no Brasil: conheça o Moto G17
Por Bruno Bertonzin |

O Moto G17 recebeu autorização oficial para chegar ao mercado brasileiro. A Anatel emitiu a homologação do novo smartphone de entrada da Motorola, identificado pelo código XT2623-1. O documento confirma que o dispositivo está em conformidade técnica com as normas locais e pronto para ser comercializado no país.
- Motorola Signature supera Google Pixel 10 Pro XL em teste de câmera; entenda
- Motorola ganha autorização para lançar Razr 70 no Brasil; saiba tudo sobre ele
A documentação técnica revela um aparelho focado no custo-benefício. O modelo conta com suporte a redes 4G, 3G e 2G, e a ausência do suporte ao 5G “confirma” o posicionamento do aparelho no segmento de entrada.
📱 Veja as melhores promoções de celulares no WhatsApp do CT Ofertas
Ainda assim, o Moto G17 traz recursos importantes para a categoria, como suporte a Wi-Fi em duas bandas, de 2,4 GHz e 5 GHz, e tecnologia NFC, que permite o uso do celular para pagamentos por aproximação.
O pacote de energia lista a bateria de modelo RL52 e o carregador MC-207L. A fonte de alimentação oferece potência variável entre 15 W e 20 W, e sugere compatibilidade com o sistema de carregamento rápido TurboPower da marca.
Outro detalhe relevante para o consumidor é que os testes de certificação ocorreram com o fone de ouvido conectado, um forte indício de que o acessório acompanhará o produto na caixa.
O registro na Anatel foi identificado pelo repórter Wendel Martins, do Canaltech. Embora a homologação não seja garantia de que o celular será, de fato, lançado no Brasil, ela representa o passo fundamental e obrigatório para a venda legal em território nacional.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi vai fabricar processadores para carros elétricos e notebooks
- Celular "turbinado" da Xiaomi surge com novo design e terá bateria de 9.000 mAh
- Zenfone acabou: Asus confirma que desistiu dos celulares por causa de IA
ASSISTA: Motorola Moto G15 vale a pena em 2025?