Publicidade

Moto G55 tem visual e ficha técnica completos vazados

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)

Após surgir em renders com parte do visual frontal, o Motorola Moto G55 voltou a vazar nesta quinta-feira (22) com detalhes completos do design e da ficha técnica. Em materiais supostamente oficiais obtidos pelo portal 91Mobiles, o dispositivo é visto com uma aparência repaginada, trazendo boas melhorias em áreas como câmeras e bateria frente ao Moto G54.

As mudanças apontadas pelo conteúdo começam pela traseira do telefone, que agora está alinhada a outros lançamentos da marca em 2024. O acabamento parece ser composto de plástico fosco, empregando um módulo de câmeras saltado e arredondado, em vez do bloco reto da geração anterior. Segundo as informações, o modelo será oferecido nas cores cinza, roxo e verde (presente nas imagens).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também é possível notar os aspectos ilustrados no vazamento anterior, como a presença de conector P2 para fones de ouvido, tela com bordas mais espessas e porta USB-C, bem como as laterais retas com chanfros, características um tanto comuns dentro da família Moto G.

Passando para os aspectos técnicos, o Moto G55 seria equipado com um chip MediaTek Dimensity desconhecido, com acesso às redes 5G e acompanhado de 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 2.2. Em comparação, o G54 adotava chip Dimensity 7020 e as mesmas opções de memória. É provável que a Motorola opte por um processador levemente melhor, como o Dimensity 7025, mas vai ser preciso esperar por mais informações para termos certeza.

Um dos aspectos que receberia bons upgrades seria o conjunto de câmeras, que manteria o sensor principal de 50 MP, mas trocaria a lente macro de 2 MP do modelo anterior por uma lente ultrawide com função macro de 8 MP. Também veríamos avanços na bateria, que continuaria a adotar um tanque de 5.000 mAh, mas agora suportaria carregamento rápido de 30 W, oferecendo assim velocidades bem superiores aos 15 W da geração passada.

Os últimos detalhes revelados pelo vazamento incluem o uso de vidro Gorilla Glass 3 na tela, a adoção de um sistema de som estéreo com áudio espacial Dolby Atmos e a presença de certificação IP54 de resistência a respingos d'água. Aspectos que seguem em segredo, como a tecnologia da tela, devem ser revelados em novos vazamentos nos próximos dias.

Ainda não se sabe quando a Motorola vai apresentar o Moto G55, mas há uma chance da empresa revelá-lo já na próxima quinta-feira, 29 de agosto — a gigante marcou um evento para a data, e especula-se que o celular básico será apresentado na ocasião ao lado do aguardado Edge 50 Neo.

Fonte: 91Mobiles