Modo de astrofotografia do Pixel 4 também registra rastros de luzes em movimento

Por Claudio Yuge | 07 de Novembro de 2019 às 20h40
9to5google
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4

Ficha técnica

Uma dos grandes destaques das novas câmeras do Pixel 4 é o chamado “modo de astrofotografia”, que otimiza as lentes para registro noturno e favorece a captura de fotos impressionantes das estrelas. Agora, alguns usuários descobriram que esse mesmo recurso pode ser usado como uma ferramenta de exposição, com resultados muito belos de fachos de luzes em movimento.

Nesta semana, surgiram alguns exemplos no Reddit, Twitter e YouTube que mostram o que acontece quando você introduz luzes em movimento usando modo de astrofotografia deste aparelho. O youtuber Matt Gonzalez compartilhou uma imagem feita no deserto, flagrando um veículo que passava pela estrada com seus faróis acesos.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)

Um outro usuário, no Reddit, usou o app de câmera do Pixel 4 modificado em um Pixel 2 e conseguiu algo semelhante, mas em uma estrada.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)

Já nesse outro exemplo postado no Twitter, é possível ver o trajeto feito por um avião graças ao rastro de suas luzes.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)

O curioso é que o Google chegou a mencionar essa possibilidade de tirar fotos com rastros de luzes em movimento, mas nem a incluiu no manual do smartphone e nem mesmo voltou a mostrar como isso é legal, o que poderia atrair uma parcela ainda maior de interessados em adquirir o Pixel 4. Bem, fica a dica aí para quem tem o aparelho e adora esses efeitos!

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.