Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mito ou verdade: é perigoso dormir próximo ao celular?

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Outubro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Unsplash/Doğukan Şahin
Unsplash/Doğukan Şahin

Muitas pessoas têm o celular por perto o dia todo, né? Esse aparelhinho facilita tanto o dia a dia que é difícil imaginar como seria viver sem ele. Ter ele assim, tão pertinho, pode trazer uma dúvida: e de noite? é perigoso dormir próximo ao celular?

Dá uma olhadinha na matéria abaixo que conto se pode dormir tranquilo ou se é melhor deixar o celular um pouquinho longe na hora do sono.

É perigoso dormir próximo ao celular?

Sabe aquela sensação de que não descansou o suficiente? Ter o celular por perto acaba desregulando seu relógio natural e fazendo com que não descanse o suficiente.

Acontece que a tela do celular emite uma luz azul, desregulando a geração de melatonina, responsável por te fazer dormir! Isso faz com que você demore mais para dormir e tem menos horas de sono. Cá entre nós, dormir é tão bom, né? Então, é importante dar um tempinho do celular, viu!

Não só isso, tá? Olha só: mesmo que seja bem raro, deixar o celular carregando enquanto dorme pode fazer com que ele fique muito quente, principalmente em contato com o lençol ou cobertor. Ele pode esquentar tanto ao ponto de pegar fogo! Olha o perigo!

Algumas pessoas usam o celular como despertador, mas pode ser uma boa ideia investir em um aparelho a parte para dar um descanso da tela, tá? Seu corpo vai conseguir descansar muito mais e você vai estar preparado para o próximo dia!

Não se esqueça de compartilhar esse texto com seu amigo que não desgruda do celular na hora de dormir e nos vemos em breve!