Publicidade

Mini celular em forma de lata de Coca-Cola é encontrado em penitenciária do MT

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Sejus
Reprodução/Sejus

Policiais penais do Mato Grosso realizaram uma apreensão inusitada no Centro de Detenção Provisória de Juína, a 737 km da capital Cuiabá. Como relatado no G1, os agentes encontraram um celular disfarçado como uma mini lata de Coca-Cola. 

O aparelho foi localizado enquanto estava escondido em uma das celas durante uma vistoria de rotina. Ele funcionava como um celular comum, com formato similar aos chamados "feature phones".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Esse tipo de celular é capaz de fazer ligações e enviar mensagens SMS, mas nem sempre possuem conexão com internet por redes móveis ou Wi-Fi.

O dispositivo apreendido possuía entrada para chips de operadora e uma saída de som. Também contava com bateria, botões de comando e uma tela com interface funcional.

Secretaria abriu investigação sobre apreensão de celular da Coca-Cola

A Secretaria Estadual de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) informou que abriu um procedimento administrativo para identificar e responsabilizar o dono do aparelho ilegal.

Veja abaixo a nota oficial divulgada à imprensa:

“Policiais penais do Centro de Detenção Provisória de Juína apreenderam nesta terça-feira (16.09) um minicelular, durante revista na unidade. O aparelho, que é semelhante a uma lata de refrigerante da Coca-Cola, estava em uma das celas revistadas.  O CDP de Juína estava há um ano e meio sem registrar apreensões de celulares. A tentativa criminosa de mascarar o aparelho apreendido não passou despercebida, uma vez que os policiais penais estão atentos e conseguiram identificar o celular e fazer a apreensão.  Um procedimento interno administrativo foi aberto para apurar a responsabilização”.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Será que a radiação emitida pelos celulares é perigosa? Veja no vídeo abaixo:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*