Publicidade

Mi 10 Ultra será o celular comemorativo de 10 anos da Xiaomi

Por| 07 de Agosto de 2020 às 13h21

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mi 10 Ultra

A Xiaomi marcou um evento na China para o dia 11 de agosto no qual deve anunciar produtos comemorativos: a companhia celebra 10 anos no mercado de smartphones em 2020 e, pelo visto, vai lançar dois novos celulares.

Em resumo, segundo publicação do presidente da Xiaomi Lei Jun feita no Weibo, serão dois dispositivos, ambos possivelmente chamados Mi 10 Ultra globalmente, mas com uma versão de colecionador e outra comum.

Em resposta a algumas perguntas de fãs da marca, Jun escreveu que a versão de colecionador ainda não tem um nome comercial definido, sendo chamada por enquanto de Supreme Commemorative Edition (ou apenas Supreme Edition, para encurtar). Não será um modelo exatamente limitado, mas o público-alvo são os fãs da empresa, mesmo.

Continua após a publicidade

Quanto ao modelo mais comum, Jun disse que o nome a ser adotado globalmente é Mi 10 Ultra, e não Mi 10 Pro Plus, como vinha sendo aventado até o momento — ele deu a entender que o nome chinês ainda não está definido. O modelo seria uma opção turbinada do Mi 10 Pro.

Imagens e características vazadas

Mi 10 Ultra: o que esperar?

Continua após a publicidade

Alguns vazamentos sobre os dispositivos apareceram na internet. Postagens no Weibo sugerem que um dos modelos terá duas opções de acabamento: uma em cerâmica e a outra, transparente. A primeira terá versões com 8 GB/256 GB e 12 GB/256 GB, enquanto a segunda será oferecida com 12 GB/256 GB e 16 GB/512 GB.

Uma segunda imagem traz algumas especificações e uma renderização do que provavelmente é o Mi 10 Ultra, com uma câmera periscópica no lugar da teleobjetiva do Mi 10 Pro. O zoom digital do aparelho poderia chegar a 100 vezes ou até 120 vezes.

Continua após a publicidade

O perfil do informante Bhuvnesh Bagri no Twitter replicou a imagem com a lista de especificações traduzida para o inglês. Caso as informações se confirmem, o Mi 10 Ultra tem tela AMOLED de 6,67 polegadas de 120 Hz de frequência, Snapdragon 865 Plus de plataforma, com opções de 8 GB, 12 GB e 16 GB de memória RAM e 256 GB e 512 GB de armazenamento.

A bateria tem 4.500 mAh e carregador de 120 W, sendo 55 W sem fio. A câmera principal traz 48 MP de resolução, e o dispositivo já teria o Android 11 embarcado. O lançamento, neste caso, deve ser em um mês, no mínimo, já que o Google ainda não liberou a versão final do sistema operacional.

Fonte: Weibo (1, 23)