Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cuidado: marca vende celulares da Huawei e da Samsung falsificados no Aliexpress

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 09h25

Link copiado!

Reprodução/Aliexpress
Reprodução/Aliexpress
Tudo sobre Samsung

Imagine comprar um smartphone por um precinho camarada e descobrir, meses depois, que o aparelho é uma imitação barata? Pois é exatamente isso que pode acontecer para compradores desatentos no Aliexpress. Uma empresa chamada Kimtien (ou Tienkim) oferece na sua loja virtual uma série de aparelhos com nomes e imagens de divulgação idênticos aos produtos de marcas como Samsung e Huawei.

O que, à primeira vista, parece um bom negócio - S10+ por R$ 730,00! – é desmascarado com um olhar mais atento. No caso do Kimtien S10+, temos a utilização do processador MediaTek 6595 no lugar dos tradicionais Exynos ou Snapdragon, a tela com resolução quatro vezes menor (720x1480 ao invés de 1440x3040) ou ainda a falta de informações sobre as câmeras auxiliares na traseira do aparelho.

Outra “pechincha” é o Mate 30 Pro por R$ 820,00, equipado com o MTK6799 (também da MediaTek, no lugar do HiSilicon Kirin 990). Neste caso, a câmera principal tem 24 megapixels, bem abaixo do conjunto original com 40 megapixels.

Continua após a publicidade

Além desses dois exemplos, o plágio também atinge modelos como o Note 10 e um "inédito" Mate 31 Pro, que, vale destacar, não é vendido pela Huawei.

Fica a lição, na hora de comprar celulares online é bom ficar atento. Se você quiser ofertas de verdade, acompanhe nossa página de ofertas e se cadastre no nosso grupo de ofertas no Telegram.

Fonte: IT Home