Publicidade

Marca de pilha vai lançar celular com bateria 6x maior que o normal

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Reprodução/NotebookCheck
Reprodução/NotebookCheck

A Energizer planeja o seu retorno ao mercado global de smartphones com o anúncio do P30K Apex. O novo modelo robusto chama a atenção pela bateria massiva de 30.000 mAh, maior até mesmo que a maioria dos smartphones robustos de marcas como BlackView, Doogee e Oukitel.

A marca afirma que o dispositivo suporta até um mês em modo de espera graças à sua capacidade energética, e a capacidade é cerca de seis vezes maior que a média de smartphones comuns, que geralmente ficam na faixa de 5.000 mAh. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para alimentar o componente, o smartphone conta com suporte para carregamento rápido de 66W via USB-C. Apesar de ser uma boa velocidade, completar o “tanque” de 3.000 mAh ainda deve demorar bem mais que um celular comum. 

O conjunto técnico é liderado pelo processador MediaTek Dimensity 7300. O chip trabalha em conjunto com 12 GB de memória RAM e 512 GB de espaço interno para aplicativos e arquivos. Assim, ele é classificado como um intermediário “de respeito”, com boas especificações no segmento. 

Na frente, o celular exibe uma tela IPS de 6,95 polegadas com resolução de 2460 x 1080 pixels. O conjunto fotográfico traseiro traz um sensor principal de 200 MP, auxiliado por lentes de 50 MP e 5 MP.

A construção foca na resistência e ostenta a certificação IP69K. Isso significa que o P30K Apex suporta poeira, imersão em água e até jatos de alta pressão.

A previsão de lançamento é para junho de 2026. O preço sugerido na Europa será de € 399, o que representa cerca de R$ 2.400 em conversão direta na cotação atual.

Fonte: Gizmochina