Linha Xiaomi 17 vai ganhar celular com bateria gigante; veja
Por Vinícius Moschen |

A Xiaomi está preparando o Xiaomi 17 Max como uma nova adição para a linha de celulares avançados. De acordo com informações publicadas pelo vazador Digital Chat Station na rede social Weibo, o dispositivo deve ter a grande bateria como um de seus principais destaques.
- Qual foi o melhor lançamento da Xiaomi em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- O que os celulares Xiaomi têm que as concorrentes não oferecem?
Afinal, o celular deve contar com uma bateria de 8.000 mAh, ou no mínimo de 7.500 mAh, a depender da certificação final do produto.
Para viabilizar essa capacidade sem comprometer a ergonomia, o modelo deve adotar baterias de silício-carbono. Essa tecnologia permite alcançar maior densidade de carga, e manter o smartphone em uma espessura confortável.
Também foi dito que o modelo pode ter suporte para carregamento rápido com fio de 120 W, e recargas sem fio cuja potência ainda não foi especificada.
Para efeito de comparação, o Xiaomi 17 Ultra já conhecido tem uma bateria de 6.800 mAh e suporte para carregamento de 90 W.
Xiaomi 17 Max quer unir desempenho e eficiência
Os rumores ainda apontam que o Xiaomi 17 Max pode ser lançado com processador Snapdragon 8 Elite, em vez do 8 Elite Gen 5 equipado nos outros aparelhos da linha.
Isso significa que o modelo pretende trazer a alta eficiência energética para maximizar a duração da bateria, sem dispensar o desempenho de ponta característico de um dispositivo topo de linha.
Sua câmera principal pode ter um sensor de 50 MP de alta qualidade, acompanhado por uma teleobjetiva de 50 MP e ultrawide de 50 MP.
Já a tela OLED LTPO deve ter resolução 2K, e micro curvaturas em todos os lados, além de taxa de atualização adaptável até 120 Hz. Este painel ainda pode ter sensor de impressão digital ultrassônico integrado, enquanto a resistência seria garantida com certificação IP68 ou IP69 contra água e poeira.
Por enquanto, ainda não foi divulgado se o modelo será mantido apenas para o mercado chinês, ou se a Xiaomi planeja realizar um lançamento global para consumidores de outras regiões. A data de anúncio é incerta.
Leia mais no Canaltech:
- Nova capinha transforma iPhone 17 em peça retrô de 1984; veja como ficou
- Motorola Signature supera Google Pixel 10 Pro XL em teste de câmera; entenda
- Apple ultrapassa Samsung e se torna maior fabricante de celulares do mundo