Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Xiaomi 12S tem câmeras da Leica postas à prova com primeiras fotos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2022 às 11h27

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A linha Xiaomi 12S tem causado bastante interesse dos fãs da marca, especialmente por conta do seu conjunto de câmeras. Novas imagens publicadas pela Xiaomi e divulgadas pelo perfil @UniverseIce no Twitter revelam as primeiras fotos capturadas por estes dispositivos, que contarão com componentes ópticos fornecidos pela Leica.

Não é possível afirmar qual modelo especificamente foi utilizado, mas a linha deverá contar com três celulares: Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra. O maior destaque vai para o modelo mais avançado, que contará com o novo sensor IMX989 da Sony, que tem dimensões bastante grandes de 1 polegada.

Continua após a publicidade

As fotos mostram cenas de características bastante diferentes entre si. A primeira delas mostra uma cena durante o dia em um ambiente ensolarado, condições que costumam gerar resultados positivos em basicamente todos os celulares topos de linha — não é diferente neste caso, já que a imagem parece ter bons níveis de exposição e balanço de cores.

O próximo exemplo já exige mais da câmera, pois se trata de uma cena noturna com fontes esporádicas de luz. Mesmo assim, o dispositivo parece mostrar um equilíbrio entre partes mais claras e escuras da imagem — portanto, elementos como o farol do carro ou lâmpadas não ficam superexpostos diante dos outros objetos presentes.

A foto seguinte também apresenta condições desafiadoras para a câmera, por conta de uma situação de contraluz. Mesmo assim, partes como as cortinas e o piso são mostradas em um nível bastante satisfatório de exposição.

Finalmente, a última imagem também acontece em um ambiente aberto, mas dessa vez a foto tem um aspecto subexposto. Entretanto, esta característica parece ser um recurso escolhido pelo fotógrafo em um provável modo Pro no aplicativo de câmeras, com exposição bastante rápida e ISO muito baixo.

Continua após a publicidade

Não é possível afirmar até que ponto estas fotos passaram por processos de edição, e por isso é preciso levar os resultados com um certo nível de cautela. Para obter os resultados típicos de um uso rotineiro do dispositivo, será preciso aguardar seu lançamento oficial e posteriores análises.

A linha Xiaomi 12S será lançada no dia 4 de julho, em evento que está marcado para começar às 8h da manhã no horário de Brasília. Até lá, mais detalhes sobre os smartphones podem ser vazados.

Fonte: Twitter/@UniverseIce