Linha Redmi Note 12 tem data de lançamento e especificações confirmadas
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
A linha Redmi Note 12 deve fazer a sua estreia ainda no final deste mês, de acordo com novos teasers publicados pela Xiaomi. O celular teve seu design final e algumas especificações técnicas confirmadas, e um rumor indica que a versão global deve chegar no ano que vem com muitas diferenças.
- AMD Radeon RX 7900 XT pode estrear com 20 GB de memória GDDR6
- Linha Realme 10 tem design revelado por certificações com apenas duas câmeras
Depois de muita especulação, a Xiaomi finalmente confirmou a existência da linha Redmi Note 12, além de nos dar diversas novidades a respeito dos dispositivos. Devem ser três modelos, mais especificamente o Redmi Note 12, Redmi Note 12 Pro e Redmi Note 12 Pro Plus.
Nas imagens compartilhadas pela marca na rede social chinesa Weibo, é confirmado que os dispositivos verão a luz do dia oficialmente no dia 27 de outubro, em um evento na sua terra natal.
Aqui, vemos o design do que deve ser o Redmi Note 12 Pro, com acabamento plano na parte traseira, e um módulo retangular para guardar as suas três câmeras e um flash de LED duplo. Além disso, também foi revelado que ele terá pelo menos as cores azul e preto, mas deve ganhar outras opções em seu anúncio.
Outras informações confirmadas são, primeiramente, da câmera principal do Redmi Note 12 Pro que será de 50 MP, contará com estabilização óptica de imagem (OIS), e também o seu processador, que deve ser um MediaTek Dimensity 1080.
Por fim, rumores dizem que os Redmi Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro Plus terão suporte a carregamento rápido de 67 W, 120 W e 210 W. O Note 12 Pro Plus também deverá apresentar uma câmera principal de 200 MP e uma tela AMOLED curva.
Versão global terá diferenças significativas
Rumores vindos do preciso informante Sudhanshu Ambhore dizem que os modelos globais da linha Redmi Note 12 não devem chegar tão cedo, com a janela de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2023.
As expectativas é de que tragam características bem diferentes das vistas nas variantes chinesas, incluindo o fato de não trazerem o suporte ao carregamento ultrarrápido de 210 W.