Linha Red Magic 8 Pro será apresentada em 26 de dezembro
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté | •

A série Red Magic 8 Pro de aparelhos gamer da Nubia ganhou uma data oficial de lançamento: 26 de dezembro. O anúncio foi feito por meio de redes sociais, em que imagens dos dispositivos também foram reveladas.
- Linha Poco X5 chegará no início do ano que vem segundo executivo
- Oppo revela celular conceito "feito de vidro"
De acordo com o conteúdo, os smartphones terão alterações radicais de visual, com uma estrutura mais reta nas laterais. As câmeras traseiras serão alinhadas na vertical, e uma abertura no painel traseiro permitirá um maior fluxo de ar para resfriamento.
Ainda não foi revelada uma lista completa de especificações, mas certificações no TENAA mostram que a linha trará pelo menos dois modelos diferentes — um com bateria de 5.000 mAh, enquanto o outro ficará com 6.000 mAh.
Além disso, documentações no órgão regulamentador chinês 3C fazem menção a um sistema de carregamento rápido a 165 W — que provavelmente virá com o modelo cuja bateria é menor.
Red Magic 8 Pro poderá ser campeão de performance
As imagens ainda mostram que a linha contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2, plataforma mobile mais atualizada da Qualcomm. Sem grandes surpresas neste aspecto, já que a série costuma trazer desempenho muito avançado — inclusive figurando nas primeiras posições em testes do AnTuTu e outras plataformas semelhantes.
Nem mesmo as diferenças de nomenclatura entre os dois aparelhos são conhecidas até o momento. Espera-se que ambos sejam chamados de “Red Magic 8 Pro”, mas o mais avançado terá um nome adicional para diferenciá-lo, como Supreme ou Ultimate.
Para efeito de comparação, a linha atual é formada por quatro modelos: Red Magic 7, 7 Pro, 7S e 7S Pro. Além dos dois aparelhos previstos para o fim deste ano, mais variantes devem aparecer ao longo de 2023.
Como ainda restam alguns dias até o lançamento dos celulares, é provável que mais detalhes visuais sejam divulgados em teasers de redes sociais. Outras especificações técnicas podem ser mostradas da mesma forma, ou por meio de vazamentos.
Fonte: GSMArena