Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Wing: desmanche do aparelho revela os detalhes do mecanismo giratório

Por| 28 de Setembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

JerryRigEverything/YouTube
JerryRigEverything/YouTube

O LG Wing é um dos mais diferentes celulares lançados até agora em 2020. É verdade que as fabricantes começaram a experimentar bastante com o design dos smartphones nos últimos anos, mas o modelo com tela giratória tem seu charme e traz vários desafios de projetos.

O canal JerryRigEverything pôs as mãos no aparelho e traz um vídeo em que desmonta e remonta o celular, e nos permite ver mais de perto a estrutura interna do mecanismo que permite à tela girar 90 graus. Antes, porém, deu para ver que, apesar de não ter certificação IP68, a parte interna do dispositivo tem alguma proteção contra água e poeira, mas ainda é bom evitar o contato do Wing com a água.

Para garantir o giro macio da tela, a LG usou um plástico lubrificado, além de deixar um pequeno espaço entre as duas metades para evitar que sujeira fique presa e arranhe o display de baixo. Há uma mola na parte interna para ajudar que a tela gire 90 graus e fique perfeitamente posicionada, enquanto outra ajuda a fechar para que tudo volte ao lugar. Um pequeno amortecedor hidráulico garante que o movimento seja sempre suave.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer bastante complexo, Zack Nelson conseguiu desmontar completamente o aparelho e remontar, sem nenhum dano aparente ao Wing. O celular ligou normalmente, mesmo sem nenhuma experiência anterior com o projeto. Mesmo assim, não custa reforçar para você evitar imitar o que o canal faz em casa, porque a garantia não cobre esse tipo de coisa.

O LG Wing tem uma tela que gira em noventa graus e revela um segundo display, além de trazer câmera estabilizada com gimbal, selfie em módulo retrátil, 5G e sensor de digital sob a tela. O dispositivo tem hardware intermediário e, assim como todos os modelos mais recentes da companhia, possui certificação militar e, claro, suporte à rede 5G, e custa menos de US$ 1.000 na Coreia do Sul.

Fonte: JerryRigEverything