Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG vai expandir fabricação de smartphones intermediários para terceiros

Por| 09 de Novembro de 2019 às 18h51

Link copiado!

LG vai expandir fabricação de smartphones intermediários para terceiros
LG vai expandir fabricação de smartphones intermediários para terceiros
Tudo sobre LG

Nos últimos meses, a LG vem reduzindo a sua produção própria de smartphones, focando em expandir a terceirização, e o resultado já pode ser visto nos smartphones de entrada. Agora, a medida acontecerá também com a fabricação de aparelhos intermediários.

A notícia surge em uma declaração de Jae-Seok Shin, chefe da equipe de gerenciamento de projetos da LG, em conferência sobre os resultados do terceiro trimestre de 2019.

O executivo teria dito que a empresa sul-coreana vai usar o ODM (Original Design Manufacturer) como um meio de aumentar a competição, reduzindo custos e otimizando os locais de produção. "Nós vamos expandir a aplicação do ODM dos smartphones de entrada para os intermediários", diz Shin.

Continua após a publicidade

O termo ODM é usado na indústria quando as empresas usam uma especificação original de outra companhia, criando um design que esteja de acordo para essas informações. Além da LG, a Samsung também vem usando ODM na China para alguns de seus smartphones intermediários, já que as vendas por lá estavam em queda.

Com a medida, a fabricante consegue reduzir consideravelmente os custos de produção, aumentando a chande de oferecer smartphones com valores mais competitivos.

Fonte: Gizmochina