Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG pode ser a fornecedora de baterias da Apple para os iPhones

Por| 21 de Julho de 2017 às 11h40

Link copiado!

LG pode ser a fornecedora de baterias da Apple para os iPhones
LG pode ser a fornecedora de baterias da Apple para os iPhones
Tudo sobre LG

O iPhone deste ano ainda não foi nem anunciado, mas já se fala muito sobre as versões 2018 do aparelho. E a nova informação a surgir diretamente das linhas de produção da Ásia é o fechamento de um acordo entre a Apple e a LG, tornando a marca sul-coreana fornecedora exclusiva de baterias para os modelos de smartphone da Maçã que chegarão ao mercado a partir do ano que vem.

De acordo com os rumores, a LG já teria investido alguns milhões de dólares na expansão e adequação de suas unidades de fabricação de componentes, de forma a se adequar aos padrões e exigências da Apple. Um contrato entre as partes já estaria fechado e a produção em massa das baterias começaria no início do ano que vem para que elas estejam em todos os dispositivos lançados ao redor do mundo no fim de 2018.

A mudança no fornecedor teria a ver com uma alteração no formato. Preocupada com a autonomia de seus dispositivos na medida em que mais e mais recursos e processamento são adicionados ao iPhone, a Apple teria desenhado uma bateria em formato de L, que permitiria aumentar sua potência sem que o aparelho, em si, crescesse de tamanho.

Essa alteração, inclusive, já deve aparecer neste ano, em uma suposta versão “premium” do smartphone, mas teria sido motivo de problemas do processo de fabricação. Justamente por isso, a Apple teria decidido voltar às negociações com fornecedores, elegendo a LG como sua parceira exclusiva para essa empreitada.

Continua após a publicidade

As informações, claro, não foram confirmadas oficialmente. Como sempre, a Apple tenta manter segredo quanto a fornecedores e, principalmente, funcionalidades dos novos iPhones antes de falar sobre o assunto em seus próprios eventos. Como a ideia é de uma bateria em L, entretanto, é possível que isso nem mesmo aconteça, com a verdade sendo conhecida somente quando os dispositivos efetivamente chegarem às lojas e forem desmontados por especialistas.

Fonte: Korea Economic Daily