Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança gêmeos K52 e K62 com câmera de 48 megapixels e telona de 6,6 polegadas

Por| 23 de Setembro de 2020 às 15h41

Link copiado!

LG
LG

A LG anunciou hoje dois novos celulares da família K: o K52 e o K62. Os aparelhos complementam a gama de aparelhos acessíveis da empresa sul-coreana com especificações bem semelhantes entre si, incluindo conjunto de câmera quádruplo com sensor de 48 megapixels, tela HD+ de 6,6 polegadas e bateria de 4.000 mAh.

Os smartphones K52 e K62 estão posicionados entre os modelos K42 e K71, lançados há poucos dias. Os novos lançamentos trazem um visual parecido com o do K42, usando uma tela com bordas relativamente pequenas e recorte circular na tela para a câmera de selfie.

A tela LCD de 6,6 polegadas conta com resolução HD+ e domina praticamente toda a parte frontal de ambos os aparelhos. A câmera integrada para selfie apresenta a primeira das diferenças entre o K62, que conta com 28 megapixels de resolução, e o K52, com 13 megapixels.

Continua após a publicidade

48 megapixels

Na parte traseira, o visual também é o mesmo entre os dois modelos, assim como o conjunto fotográfico. Ambos apresentam quatro câmeras no módulo, que integra o flash LED. A câmera principal é o destaque dos modelos, com resolução de 48 megapixels.

As outras câmeras incluem uma grande-angular de 5 megapixels e dois sensores de 2 MP, o primeiro para macros e o segundo, para profundidade — por exemplo o efeito de desfoque de fundo no modo retrato.

Continua após a publicidade

A LG destaca os recursos de inteligência artificial para processamento das fotos, incluindo o AI CAM, que sugere as melhores configurações de acordo com a situação, e o Flash Jump Cut, que permite criar vídeos em stop-motion (a partir de várias fotos).

Especificações competentes

Tanto o K52 quanto o K62 contam com um processador de oito núcleos (não identificado pela LG) com velocidade de 2,3 GHz e que deve dar conta do uso diário em apps de mensagens, redes sociais e vídeos online.

Continua após a publicidade

Já a memória RAM tem 4 GB, enquanto o espaço para armazenamento varia conforme o modelo: 64 GB no K52 e 128 GB no K62, ambos com expansão via cartão de memória microSD.

Assim como diversos outros modelos da marca, os LG K52 e K62 contam com certificação MIL-STD-810G para resistência a impactos, variação de temperatura, pressão e umidade. Além disso, contam com revestimento especial para proteção contra riscos, mas sem a textura especial adotada na traseira do K42.

Os celulares saem de fábrica com o Android 10 e a personalização Q OS da LG. A autenticação biométrica fica por conta do leitor de digitais na lateral dos modelos — como no K42 — e a bateria de 4.000 mAh é recarregada pela porta USB-C.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

Os modelos foram anunciados nesta quarta-feira (23), mas a nota de anúncio logo foi removida do site da LG e de alguns sites que noticiaram o lançamento. Um site na Índia listou o modelo com lançamento no dia 24, o que pode ser um sinal de que alguém enviou o comunicado antes da hora.

Segundo o comunicado tirado ao ar pela empresa sul-coreana, a dupla K52 e K62 chega às lojas europeias no mês de outubro. A LG anunciou que os modelos chegam depois aos países da Ásia, Oriente Médio e América Latina, mas não divulgou informações de preço ou data de lançamento.

Continua após a publicidade

LG K52 e K62: ficha técnica

  • Tela: 6,6 polegadas, resolução HD+;
  • Chipset: octa-core não identificado a 2,3 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB (K62), 64 GB (K52);
  • Câmera traseira: 48 + 5 + 2 + 2 megapixels (principal, grande-angular, macro e profundidade);
  • Câmera frontal: 28 megapixels (K62), 13 MP (K52);
  • Dimensões: 165,0 x 76,7 x 8,4 mm;
  • Peso: 186 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Extras: resistência a impactos MIL-STD 810G, leitor de digitais na lateral;
  • Cores disponíveis: branco, azul (K62), branco, azul e vermelho (K52);
  • Sistema operacional: Android 10, com personalização Q OS.

Fonte: LG