LG confirma que está desenvolvendo smartphone dobrável

Por Rafael Arbulu | 04 de Outubro de 2018 às 11h29
Tudo sobre

Saiba tudo sobre LG V40 ThinQ

Ficha técnica

A LG confirmou nesta quarta-feira (3) estar desenvolvendo um smartphone dobrável. A novidade veio do próprio CEO da empresa, Hwang Jeong-hwan, durante o evento de lançamento do LG V40 ThinQ.

Jeong-hwan disse, porém, que o novo aparelho não deve vir à luz tão cedo, já que o foco da empresa não está em ser a primeira a lançar tal tendência, mas sim de entregar aos consumidores algo que lhes agregue valor. O executivo ainda confirmou que o desenvolvimento está sendo feito entre a LG e diversos parceiros.

O LG Flex 2, de 2015, embora não fosse literalmente "dobrável", foi um dos primeiros modelos a apresentar tela curva: a LG confirmou recentemente que está trabalhando em um smartphone 100% dobrável (Imagem: Divulgação/LG)

Em 2013, a própria LG lançou o Flex. Apesar de não ser “dobrável”, ele tinha um display curvo e traseira auto reparável. Dois anos depois, em 2015, veio o Flex 2, seguindo a mesma premissa. Recentemente, a fabricante anunciou que pretende aumentar a produção de displays POLED (Plastic OLED), o mesmo tipo visto nos modelos Flex.

Rumores dão conta de que Samsung e Huawei também estão desenvolvendo smartphones dobráveis, com alguns boatos mais ousados prometendo um anúncio de uma delas para o mês que vem.

Fonte: Yonhap NewsAndroid Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.