Ladrões invadem Apple Store e são detidos com sete iPhones

Por Nathan Vieira | 05 de Dezembro de 2019 às 16h15
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Em novembro, a polícia prendeu nove suspeitos após um ataque a uma Apple Store na cidade de Basingstoke, no sudoeste da Inglaterra. A ação ocorreu depois que três homens atacaram o segurança na loja e saíram com sete iPhones, causando um prejuízo equivalente a £ 8 mil (aproximadamente R$ 44 mil). Essa invasão desencadeou uma perseguição policial envolvendo até um helicóptero. As informações são do portal Daily Echo.

A polícia conta o seguinte: "Recebemos uma ligação logo após o meio-dia de 13 de novembro, com relatos de que sete iPhones foram roubados da Apple Store em Festival Place. Os policiais foram enviados para a área e prenderam um total de nove pessoas como parte desta investigação. Todos estão sob custódia da polícia no momento". Além disso, todos os sete iPhones pegos pelos ladrões foram recuperados pela polícia do Reino Unido.

Apple Watch ajuda policiais a encontrar bandidos

Aplicativo fez com que o relógio emitisse uma espécie de alarme, permitindo que os policiais o localizassem

Enquanto isso, na cidade de Roseville (Califórnia, EUA), um homem teve seu Apple Watch roubado por dois bandidos e usou o aplicativo Buscar para localizar o smartwatch. Esse recurso ajudou a polícia a encontrar o dispositivo e prender os criminosos. Basicamente, esse aplicativo emitiu uma espécie de alarme, permitindo que os agentes encontrassem o dispositivo num armário nos fundos de um veículo. Os dois ladrões presos por apropriação indevida e posse de substâncias ilegais.

Fonte: Daily Echo e Fox 40

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.