Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

JioPhone Next chegará com a missão de ser o celular Android mais barato do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2021 às 16h50

Link copiado!

Google
Google

Apesar do mercado de smartphones ter chegado a um patamar estável, ainda existem muitas pessoas que não possuem um celular inteligente e permanecem usando celulares tradicionais, algumas vezes presos a conexões 3G ou até mesmo 2G. Agora, a subsidiária do conglomerado indiano Reliance conhecida como Jio Plataforms anunciou um smartphone que pretende atingir esse público.

O tal aparelho se chamará JioPhone Next e foi desenvolvido em uma parceria com o Google. A apresentação foi feita em uma assembleia geral anual realizada pela empresa. O CEO da Alphabet, empresa que controla o Google, fez uma declaração dando indicações sobre o software do dispositivo.

Por se tratar de um smartphone barato, ele vai vir com o sistema operacional Android Go, voltado para modelos com especificações técnicas mais simples. Ele deve contar com aplicativos na versão Go como, por exemplo, o Google Camera Go, que virá instalado de fábrica.

Continua após a publicidade

O executivo afirmou que uma versão do sistema operacional Android foi especialmente otimizada para esse smartphone, mas ainda assim deve contar com suporte a atualizações.

Infelizmente, informações técnicas sobre o dispositivo ainda não foram reveladas pela empresa. A única coisa revelada sobre ele até o momento é o seu design, com apenas uma câmera traseira, com uma saída de som também na traseira. Na frente, há uma câmera para selfies, com bordas grossas ao redor do tela.

O Next foi desenvolvido pensando em cerca de 300 milhões de pessoas que ainda usam celulares com tecnologia 2G na Índia e não podem desembolsar tanto por um celular mais recente.

Continua após a publicidade

Também foi confirmado que ele estará disponível a partir do dia 10 de setembro como o celular mais barato da Índia e do mundo, sem revelar o preço a ser cobrado por ele, com indicações de que ele será oferecido também em outros países.

Fonte: YouTube, GSMArena