Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones terão 5G Puro até setembro no Brasil, afirma ministro de Comunicações

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2022 às 16h15

Link copiado!

Jeremy Bezanger/Unsplash
Jeremy Bezanger/Unsplash
Tudo sobre Apple

Os iPhones de usuários brasileiros poderão receber uma atualização até setembro com suporte às redes móveis 5G Standalone — ou 5G “Puro”. A informação foi anunciada por Fábio Faria, ministro de Comunicações, após um encontro com executivos da Apple realizado em Palo Alto (EUA) na última quinta-feira (4).

Atualmente, os modelos de iPhone compatíveis com 5G disponíveis no Brasil apenas têm acesso às conexões 5G Non-Standalone (NSA). Embora entregue alta velocidade de download, o formato usa a estrutura de rede 4G, resultando em maior tempo de resposta entre o envio de dados e execução de tarefas.

Conforme divulgado por Faria nas redes sociais, engenheiros da Apple no Brasil iniciarão testes relacionados ao suporte do 5G Puro. Todo o processo será reportado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o prazo para o lançamento da atualização dos dispositivos será até setembro.

Continua após a publicidade

Procurada pela equipe do Tilt UOL, a gigante de Cupertino informou que não poderia comentar a previsão dada pelo ministro brasileiro. Dessa forma, ainda não há uma data oficial para a chegada do update com o aguardado recurso.

Expansão do 5G no Brasil

As atividades das redes 5G no Brasil tiveram início em 6 de julho de 2022. A capital Brasília foi a primeira a ativar o sinal da nova tecnologia de internet móvel, seguida por Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo.

Continua após a publicidade

Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador são as próximas capitais que terão o sinal liberado para os moradores. Até o momento, as demais cidades ainda não têm previsão para receber o formato.

Segundo o cronograma da Anatel, todas as capitais brasileiras terão sinal 5G até 29 de setembro. Continue acompanhando o Canaltech para saber mais informações sobre a expansão da quinta geração de internet móvel no Brasil.

Fonte: Tilt UOL, Instagram/Fabio Fária