iPhones de 2018 podem vir com adaptador USB-C para cargas mais rápidas

Por Jessica Pinheiro | 03 de Maio de 2018 às 12h15
TUDO SOBRE

Apple

Nos últimos dois anos, os smartphones Android têm apelado para o recurso de carregamento rápido para vender o seu peixe no mercado, digamos assim.

Do outro lado, a Apple também começou a trazer o suporte à essa tecnologia de carregamento para seus aparelhos, mas somente nos modelos de iPhone de 2017. O processo, todavia, gerou certa confusão com a clientela, afinal, os aparelhos não vinham com o adaptador correto em suas caixas.

Na página de suporte da Maçã, está descrito que os usuários precisam de um cabo USB-C para Lightning da Apple e um destes adaptadores de energia: USB-C de 29 W, 61 W ou 87 W da Apple (ou um adaptador de alimentação USB-C de terceiros semelhante, mas compatível com USB-PD). Todos esses, porém, não vinham inclusos no pacote.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Este cenário pode estar mudando, já que uma publicação sugeriu que a companhia de Cupertino pode estar adicionando os adaptadores de carga rápida USB-C às caixas de seus iPhones este ano. O relatório divulgado alega que o novo carregador será de 18W e também incluirá um cabo USB-C para Lightning.

Apesar de a Apple não ter falado nem confirmado nada a respeito disso até o momento, é preciso ressaltar que a inclusão de um cabo USB-C para Lightning faz pleno sentido, uma vez que a companhia está começando a eliminar gradualmente as portas USB em seus produtos mais recentes.

Fonte: Ubergizmo, Suporte da Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.