Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone X sobrevive a duas semanas submerso em rio e é devolvido a usuária

Por| 11 de Junho de 2018 às 16h35

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A gente sabe que a resistência a água de smartphones não garante que o aparelho sobreviva a mergulhos muito profundos, por exemplo, ou ainda a uma exposição demasiadamente longa à água. Só que parece que o iPhone X vai na contramão deste padrão, já que um aparelho deste foi encontrado submerso em um rio, ainda funcionando.

Quem encontrou o aparelho foi o youtuber Dallas, que tem um canal em que mostra suas aventuras em rios diversos. Nas águas, ele costuma mergulhar para encontrar "tesouros", e tem como hábito procurar os donos dos itens que ele encontra. E foi exatamente o que aconteceu com o iPhone X que encontrou submerso.

O aparelho foi descoberto junto com outros itens, como óculos escuros e um anel caríssimo. Mas o youtuber ficou especialmente empolgado ao tentar ligar o iPhone X encontrado (depois de secá-lo devidamente, claro), vendo que ele ainda estava funcionando. Então, ele descobriu que o aparelho era de uma moça chamada Alyssa, que ficou particularmente feliz com a atitude do youtuber não somente por recuperar um smartphone de alto custo, como também por recuperar as fotos de seu bebê, cujo backup ainda não havia sido feito.

Foi ao devolver o iPhone X de Alyssa que o youtuber ficou chocado ao descobrir que ela havia perdido o aparelho na água há duas semanas, mostrando o quanto o dispositivo é mesmo resistente nesse sentido. E não, a moça não usava uma capinha à prova d'água para justificar essa proeza.

Continua após a publicidade

O iPhone X conta com proteção IP67, que resiste água e poeira, mantendo seus componentes internos intactos com uma exposição de 30 minutos à água, a uma profundidade de 1 metro. Portanto, é surpreendente que o aparelho em questão tenha sobrevivido a longas duas semanas de submersão; ainda que a Apple não recomende que você faça isso de propósito, arriscando perder a garantia do aparelho.

Fonte: 9to5Mac