Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE 2022 ganha novas imagens que reforçam possível visual

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2022 às 09h34

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

Depois de dois anos sem atualizações, a linha iPhone SE deverá receber um novo modelo neste ano. Novas renderizações 3D do dispositivo foram divulgadas pelo portal LetsGoDigital, mostrando como poderá ser o visual do dispositivo que deverá ser o mais barato oferecido pela Apple em 2022.

A nova geração do modelo não deverá ter grandes mudanças de design em comparação com o celular apresentado em 2020. Com isso, ele deverá manter o painel traseiro liso com apenas uma câmera, e seção frontal com bordas mais grossas, em especial nas partes que ficam acima e abaixo da tela. O Touch ID permanece presente como principal forma de desbloqueio e outras autenticações, ficando integrado ao botão Home.

Continua após a publicidade

Caso a Apple mantenha as mesmas características vistas no iPhone SE (2020), o novo dispositivo terá display de 4,7 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução HD (750 x 1.334 pixels) — porém, existe a possibiilidade de ele ser vendido com tela Full HD. Com isso, o modelo deverá se consolidar como a opção mais compacta oferecida pela marca em 2022, já que a linha iPhone 14 não deverá contar com um modelo Mini.

O novo iPhone SE poderá ter duas principais diferenças em comparação com o seu antecessor: a implementação do mesmo chip A15 Bionic presente no iPhone 13 e iPhone 13 Mini, além do suporte para o 5G — o dispositivo deverá ser o primeiro da sua linha a apresentar compatibilidade com a última geração de conectividade.

Outros componentes de desempenho também poderão ser atualizados, com novas opções que trarão 4 GB de RAM — o modelo de 2020 tem 3 GB. As opções de armazenamento interno deverão ser 64 GB, 128 GB ou 256 GB.

Continua após a publicidade

Já o conjunto de câmeras poderá permanecer com um sensor traseiro de 12 MP, mas a qualidade das imagens capturadas deverá ser aprimorada com o processador atualizado. Novos recursos também deverão ser implementados, como o modo noturno, Deep Fusion, Smart HDR, entre outros. Na parte frontal, a câmera de selfies poderá ter 7 MP.

É possível que a Apple consiga aumentar ligeiramente a capacidade da bateria, já que o atual tanque de 1.821 mAh é um dos principais pontos fracos do iPhone SE (2020). Entretanto, a autonomia de carga do celular permanece como uma incógnita, já que o novo chipset deverá oferecer uma melhor eficiência energética, mas por outro lado a conectividade 5G pode exigir mais do componente.

O iPhone SE 2022 deverá ser disponibilizado nas cores Starlight (branco) e Midnight (preto), além da versão que traz a marca Product RED, com construção na cor vermelha. Ele poderá ser disponibilizado pelos mesmos 399 dólares (cerca de R$ 2.100 em conversão direta) do último modelo, mas existe a possibilidade de aumento no preço sugerido por causa da adição do 5G.

Caso a Apple mantenha um cronograma similar aos anos anteriores, o aparelho poderá ser apresentado no "evento da primavera" (no hemisfério norte), esperado para acontecer entre os meses de março e abril.

Continua após a publicidade

Linha iPhone SE poderá ganhar grandes reformulações em 2023

Se a próxima versão do iPhone SE não deverá trazer grandes mudanças em relação ao modelo anterior, o aparelho de 2023 poderá finalmente seguir um caminho diferente. Espera-se que esse dispositivo venha com maior proporção de tela no painel frontal, e dimensões de até 5,7 polegadas — ainda menor do que grande parte dos smartphones oferecidos atualmente, mas com um aumento de uma polegada em comparação com o iPhone SE atual.

Esse celular pode ser o tão esperado iPhone SE 3, e deverá trazer mudanças também em outras áreas, como um conjunto de câmeras com pelo menos dois sensores traseiros, além de outras atualizações no seu hardware interno para colocá-lo em linha com a família principal de iPhones.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital