Publicidade

iPhone e Apple Watch podem parar de funcionar se expostos ao gás hélio

Por| 01 de Novembro de 2018 às 12h52

Link copiado!

iPhone e Apple Watch podem parar de funcionar se expostos ao gás hélio
iPhone e Apple Watch podem parar de funcionar se expostos ao gás hélio
Tudo sobre Apple

Se você tem um iPhone, deixe ele longe do gás hélio. Segundo o guia de usuário, deixar o aparelho em ambientes com altas concentrações de químicos industriais, incluindo vapor de gases liquefeitos, como o hélio, podem danificar o smartphone e prejudicar seu funcionamento.

Esse tipo de informação costuma passar despercebido pelos usuários, e um usuário do Reddit contou a sua experiência com a exposição do iPhone ao hélio. Ele revelou que, no início de outubro, uma máquina de ressonância magnética foi instalada e testada no seu ambiente de trabalho e, logo depois, iPhones e Apple Watches de cerca de 40 pessoas pararam de funcionar. O gás é usado para resfriar os ímas desse tipo de máquina.

No entanto, usuários de Android não foram impactados pelo problema. "Não me surpreende que um um enorme, poderoso e supercondutor eletroimã seja capaz de fazer isso. O que me surpreende é que isso afete somente os produtos da Apple", diz o relato.

No mesmo fórum, outro usuário do Reddit contou que isso acontece devido ao impacto do hélio nos osciladores do sistema microeletromecânico, pequenos dispositivos que acionam o relógio do telefone. Para que o aparelho funcione corretamente, o ressonador mecânico precisa ser mantido dentro de uma câmara selada hermeticamente.

Continua após a publicidade

A causa dos danos foi confirmada como sendo devido ao hélio, após testes realizados por um usuário do Reddit e, até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: CNET