Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone com 3% de bateria salva esquiador após acidente na Suíça

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2022 às 10h54

Link copiado!

Divulgação/Apple e Pexels
Divulgação/Apple e Pexels
Tudo sobre Apple

A Apple vem investindo em recursos para a segurança de usuários há vários anos, especialmente nos seus celulares e relógios inteligentes. Recentemente, o serviço de ligações de emergência foi capaz de salvar a vida do esquiador Tim Blakey, após ele sofrer um acidente nos alpes suíços.

Blakey afirmou que estava praticando o esporte a uma altitude de aproximadamente 3 mil metros, quando caiu em um buraco escondido na neve com quatro metros de profundidade — de acordo com ele, uma superfície em gelo mais macio evitou que o impacto fosse mortal.

Dentro de um espaço que não conseguiria sair, o esquiador foi capaz de pegar um sinal de conectividade 3G por meio de seu iPhone. O dispositivo estava com água respingando por cima, e sua bateria tinha apenas 3% da carga total.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, Blakey ativou o atalho para o SOS de emergência. Para selecionar a função, é preciso apertar simultaneamente um dos comandos de volume e o botão lateral por alguns segundos, até aparecer o slider SOS na cor vermelha. Na sequência, um serviço de emergência será contactado caso o slider seja ativado, ou até se os mesmos botões continuarem sendo pressionados por mais alguns instantes.

O esquiador afirmou que foram 20 minutos até o contato com algum serviço de emergência, tempo relativamente baixo considerando que ele estava em um lugar remoto. 45 minutos depois, ele foi retirado do buraco apenas com lesões de ligamento na altura do tornozelo.

Por meio de uma postagem no Instagram, Tim Blakey agradeceu aos médicos que o auxiliaram durante essa situação, mas também fez uma menção à Apple e seus serviços de emergência. Na publicação, ele contou suas impressões com bom humor:

Continua após a publicidade
"Sair andando/mancando dessa situação relativamente ileso e pegar meu voo de volta para Londres é [um desfecho] bastante impressionante!"

Mesmo assim, imaginar a possibilidade de ele não estar com o iPhone naquele momento é algo que tira seu sono, de acordo com entrevistas concedidas por Blakey. Por causa de situações como essa, é sempre bastante importante lembrar da existência do recurso de emergência SOS — nunca se sabe quando ele será necessário.

Fonte: PhoneArena