Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 8 deve ser chamado de iPhone Edition, indica novo rumor

Por| 08 de Março de 2017 às 07h22

Link copiado!

iPhone 8 deve ser chamado de iPhone Edition, indica novo rumor
iPhone 8 deve ser chamado de iPhone Edition, indica novo rumor

Já faz uns bons meses que estamos sendo bombardeados por rumores que dão conta de um suposto iPhone 8 com display OLED e várias outras novidades para comemorar o aniversário de dez anos do smartphone. Porém, rumores desta quarta-feira (08) dão conta que, no fim das contas, o aparelho pode não ter esse nome e ser chamado de iPhone Edition.

O blog japonês MacOtakara explica que a ideia da Apple é seguir o padrão adotado pelo Apple Watch, cuja versão topo de linha se chama Apple Watch Edition. Com essa nomenclatura, ficaria mais fácil para os usuários saberem que estão diante do que há de mais avançado no gadget -- aconteceu no primeiro modelo do Watch, que vinha com acabamento em ouro 18 quilates e ouro rosé; e com o segundo modelo, que contava com acabamento em cerâmica.

O mais curioso de tudo isso é que não há um consenso sobre qual modelo será nomeado como iPhone Edition. De acordo com o referido blog, uma versão do iPhone com display OLED de 5 polegadas é quem vai receber o nome, enquanto analistas estão indicando que, na verdade, é o tão especulado iPhone de 5,8 polegadas.

A confusão se dá porque a publicação oriental já falou em outras publicações que não leva em consideração a área fixa de exibição de botões na parte inferior do display do iPhone. Já por aqui, no Ocidente, levamos em conta a totalidade do tamanho do display do aparelho, que aparentemente terá 5,8 polegadas.

Continua após a publicidade

Independentemente dessa imprecisão, o MacOtakara é incisivo e alega que a Apple ainda está executando vários testes para definir qual o melhor material para usar no tal iPhone Edition. A empresa também não estaria convencida de que retirar o botão Home é a melhor alternativa e ainda está testando essa opção.

Por causa disso tudo, a expectativa é que o iPhone Edition seja anunciado ao lado dos demais iPhones em setembro, mas só acabe chegando às lojas depois do habitual.

Claro que tudo isso é apenas um rumor e ainda temos um longo caminho até setembro chegar. A Apple permanece em silêncio e assim deve continuar até o anúncio dos iPhones deste ano.

Fonte: MacOtakara (traduzido), 9to5Mac