iPhone 4 "morrerá" neste Dia das Bruxas

Por Redação | 14.10.2016 às 17:27

31 de outubro é Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil. Para os usuários da Apple, mais precisamente do iPhone 4, será dia de velório, já que a data marca o fim do suporte da fabricante para o aparelho. Ou seja, para a Apple, o iPhone 4 estará "morto", sem suporte e sem atualizações.

A decisão faz parte do modelo da Apple, que suspende todo tipo de suporte para seus aparelhos que completa sete anos de mercado - a tal da obsolescência programada.

Além disso, outros aparelhos da empresa também entrarão nesta lista, como o primeiro MacBook Air de 13 polegadas, lançado em 2010, assim como a terceira geração do AirPort Extreme e o Time Capsule de 2009.

Na época de lançamento, o iPhone 4 foi considerado uma grande mudança em relação aos iPhones anteriores, contando com uma traseira em vidro, display retina com 3,5" e opções de armazenamento em 8GB, 16GB e 32GB.

Para quem ainda tem o iPhone 4, o único suporte disponível será de terceiros, ou talvez realmente seja a hora de investir em um telefone novo. De qualquer forma, o iPhone 4 viveu uma vida plena. Foi um bom aparelho. Descanse em paz.

Fonte: TechTimes