iPhone 17e virá com tela "parada no tempo"; entenda
Por Bruno Bertonzin |

O iPhone 17e, próximo celular de entrada da Apple, deve finalmente receber a Dynamic Island, mas manterá uma tela "parada no tempo". A informação é do informante Digital Chat Station, que afirma que o aparelho continuará com um painel OLED de apenas 60Hz de taxa de atualização.
- iPhone 17e já tem previsão de lançamento; veja tudo que já sabemos
- Apple vai deixar iPhone 17e parado no tempo de propósito, diz Gurman
Manter a taxa de 60Hz significa que o iPhone 17e terá um display essencialmente idêntico ao usado nos modelos base do iPhone 15 e 16. A informação surgiu na rede social Weibo, na seção de comentários de uma postagem onde o vazador falava sobre o iPhone 18 Pro.
A decisão de manter o painel básico seria proposital. Segundo o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple deve "limitar" o iPhone 17e intencionalmente.
Essa limitação impediria que o modelo mais barato "ofuscasse" as vendas do iPhone 17 padrão. A estratégia deixaria claro para o consumidor que o 17e é a oferta de "acessível" da linha, como era o iPhone SE.
Neste aspecto, vale lembrar que o iPhone SE sempre foi mais “capado” em relação aos iPhones do mesmo ano, muitas vezes com algumas tecnologias de uma ou duas gerações atrás.
O iPhone 17e é esperado para o primeiro semestre de 2026. Outros rumores indicam que o aparelho terá o chip A19 (com núcleos de GPU limitados), uma única câmera traseira de 48 MP, câmera frontal de 18 MP e suporte ao Apple Intelligence.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung mostra celular que dobra em 3 partes pela primeira vez; conheça
- Nova lava e seca da Samsung gasta 20% menos água e pode durar até 20 anos
- Motorola lança celular ultrafino intermediário; conheça o Moto X70 Air
ASSISTA: iPhone 16e: por que TANTO ódio?
Fonte: WCCFTech