Publicidade

iPhone 15 Pro tem recargas limitadas a 27 W com USB-C, mostram testes

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple

Após testes anteriores terem mostrado que o iPhone 15 não ganhou recargas mais rápidas sem fio com MagSafe, os resultados mais recentes mostram que o panorama é parecido no carregamento com fio. Nem mesmo a chegada da porta USB-C foi capaz de trazer alguma melhoria nos modelos 15 Pro e 15 Pro Max.

Com isso, a recarga fica limitada a cerca de 27 W, segundo testes divulgados pelo portal japonês Mac Otakara. A Apple não divulga esses números de forma oficial, mas confirmou que todos os aparelhos da linha iPhone 15 podem ganhar 50% da carga em 30 minutos, desde que conectados a um adaptador de 20 W ou mais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os testes preliminares podem frustrar alguns entusiastas da marca, já que rumores anteriores indicavam que a nova geração do iPhone ganharia suporte para recargas de 35 W.

Atualmente, o adaptador mais barato oferecido pela Apple capaz de carregar o iPhone a 27 W é o carregador de 30 W com interface USB-C. Ele é encontrado no site oficial da Apple por R$ 319, ainda que opções alternativas apareçam com valores mais baixos em outras lojas.

MagSafe do iPhone 15 também não é mais rápido

Por meio do MagSafe, os aparelhos alcançam um máximo de 15 W quando conectados a acessórios oficiais. Contudo, opções de outras marcas são limitadas a apenas 7,5 W.

Trata-se de outra potencial decepção, já que algumas empresas chegaram a fabricar carregadores wireless de potências mais altas, na esperança de que a chegada do padrão Qi2 no iPhone 15 trouxesse alguma diferença. Não foi o caso.

O Qi2 é o novo padrão de carregamento sem fio magnético, que foi desenvolvido com base nas tecnologias MagSafe da própria Apple. Contudo, ele deve trazer melhorias mais evidentes em modelos Android, que verão suas recargas wireless serem padronizadas.

Mesmo que o carregamento não tenha ganhado quaisquer melhorias, a linha iPhone 15 trouxe novidades como a construção em titânio nos modelos Pro, e a apresentação de uma nova câmera periscópio no Pro Max.

Continua após a publicidade

Pouco menos de uma semana após seu lançamento, o iPhone 15 Pro Max está com alta demanda, de acordo com as análises oficiais. Diante disso, e de um atraso na produção do aparelho, algumas entregas estão previstas apenas para o mês de novembro.

Fonte: Mac Otakara