Publicidade

iPhone 15 Pro deve trocar botões físicos por resposta tátil

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2022 às 12h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
iPhone 15 Pro

A Apple apresentou a linha iPhone 14 há cerca de dois meses, mas diversos rumores sobre o iPhone 15 Pro já estão surgindo. Aparentemente, os botões físicos devem ser substituídos por novos sensíveis à pressão no modelo do ano que vem.

O informante Ming-Chi Kuo trouxe informações em seu perfil no Twitter a respeito de novidades dos topo de linha da Apple de 2023. Segundo ele, os dois novos iPhone 15 mais caros contarão com botões de estado sólido. A estratégia aqui é trocar o botão mecânico usado há anos por uma solução semelhante ao botão Home estreado no iPhone 7, e que é usado até hoje no iPhone SE 2022.

Continua após a publicidade

Ou seja, ao pressionar o botão, você não estará movendo-o de fato. No caso, ele sentirá a pressão feita pelo usuário e emitirá uma resposta tátil, vibrando e dando a impressão do toque. É realmente a mesma estratégia usada pela marca desde 2016, mas agora aplicada nas laterais.

Para isso, existirão motores de vibração adicionais, chamados pela Apple de Taptic Engines, localizados na parte interna nas laterais esquerda e direita dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, fazendo com que o usuário acredite estar apertado um botão. Dessa forma, cada iPhone terá três motores desse em vez de apenas um, como é atualmente.

Kuo diz ainda que isso vai beneficiar a cadeia de produção, vendendo ainda mais motores como esse, e que dispositivos Android também devem adotar soluções parecidas, principalmente aparelhos premium.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, como ainda estamos há cerca de dez meses do possível lançamento da linha iPhone 15, ainda há muito tempo para esse rumor ser confirmado ou desmentido.

Fonte: Twitter