Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro mantém porta Lightning lenta, mesmo com câmera de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2022 às 09h10

Link copiado!

Apple
Apple

A linha iPhone 14 foi lançada no início do mês com algumas novidades em diferentes aspectos, mas a porta de conexão física não foi uma delas. Com isso, os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max permanecerão com velocidades limitadas de transferência, mesmo com a nova câmera de 48 MP que tira fotos muito maiores que o antigo sensor de 12 MP.

De acordo com informações oficiais da Apple, as imagens capturadas possuem aproximadamente 75 MB. Porém, testes já revelaram que este número pode ser ainda mais alto, dependendo do modo de câmera, ambiente fotografado e outros ajustes.

Continua após a publicidade

Com a mesma entrada Lightning dos últimos anos, o iPhone 14 Pro é capaz de transferir arquivos a até 480 Mbps — ou seja, velocidades de USB 2.0. Para efeito de comparação, o USB 3.1 Gen 2 chega a 10 Gbps, mas o suporte para Thunderbolt 3 permite até 40 Gbps.

A própria Apple já opta pelo USB 3.0 desde o iPad Pro de 2015, que já chega a 5 Gbps há sete anos. Entretanto, a mesma estratégia nunca foi seguida pelo iPhone.

A marca de Cupertino recomenda o armazenamento via iCloud e transferências por lá, especialmente quando é utilizado o modo ProRAW. Desta forma, os conteúdos podem ser visualizados com total resolução em outros dispositivos da marca, como o MacBook ou iMac.

Lightning deve estar com dias contados

Continua após a publicidade

Rumores prévios apontam que a linha iPhone 15 pode ser a primeira com USB-C, o que representaria um salto bastante significativo na capacidade. A marca se vê sob pressão da União Europeia, que deseja adotar um padrão para todos os eletrônicos lançados a partir do último trimestre de 2024.

Além disso, a empresa deve trabalhar em um iPhone completamente sem entradas físicas a médio prazo. Alguns identificam o fim da bandeja para SIM como mais um passo deste processo, que se iniciou com a retirada da conexão P2 para fones de ouvido.

De qualquer forma, ainda não é possível confirmar qualquer característica das futuras gerações do iPhone. Como o último modelo acaba de ser lançado, ainda faltam vários meses antes de as novidades serem mostradas oficialmente.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors