Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro enfrenta atraso e modelos não chegam à tempo do Natal

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2022 às 09h08

Link copiado!

Apple
Apple

Se você quer comprar um novo iPhone 14 Pro ou 14 Pro Max pelo site oficial da Apple para presentear alguém no Natal, saiba que a empresa enfrenta problemas de disponibilidade em todo o mundo, e seu pacote não deve chegar a tempo para um dos principais feriados do ano. O motivo fica relacionado aos lockdowns em fábricas da China e, possivelmente, à baixa produção do seu mais recente processador, o A16 Bionic.

Acessando o site da Apple e adicionando um iPhone 14 Pro ou 14 Pro Max ao carrinho, vemos que pedidos feitos nesta sexta-feira (18 de novembro) serão entregues apenas em 28 de dezembro. Para determinados fretes, a entrega acontece apenas em janeiro de 2023.

O problema não afeta unidades de armazenamento ou cor dos dispositivos, mantendo a longa previsão de espera de 5 a 6 semanas.

Continua após a publicidade

No início de novembro, a Apple veio a público afirmar que "priorizamos a saúde e segurança de nossos funcionários na linha de produção" e, por isso, uma unidade de montagem em Zhengzhou passaria a operar em capacidade "significativamente reduzida".

Tal ação surtiu efeito na disponibilidade dos modelos mais poderosos da linha, enquanto a dupla comum composta pelo iPhone 14 e 14 Plus mantém previsão de entrega em poucos dias ou semanas, dependendo da região.

Continua após a publicidade

A falta de disponibilidade do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deve repercutir no lucro trimestral da Apple e impactar negativamente as expectativas de vendas, visto que este é o momento mais propício para a empresa vender seus novos smartphones graças às festas de fim de ano.

Segundo o Bloomberg, a Foxconn deve montar 79 milhões de unidades neste último trimestre de 2022, uma queda expressiva em relação à expectativa inicial de 85 milhões de unidades.

Fonte: AppleBloomberg