Publicidade

iPhone 14 pode ser lançado pelo mesmo preço do iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2022 às 10h12

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Apple poderá manter o preço da linha iPhone 14 em níveis semelhantes aos modelos atuais, de acordo com novos rumores. Dessa forma, o modelo base seria comercializado por 799 dólares, algo que pode ser convertido em aproximadamente R$ 4.200 sem a adição de impostos extras.

A informação foi divulgada pelo usuário yeux1122, em uma plataforma coreana de fóruns. O perfil tem um certo reconhecimento por lá, e já acertou alguns palpites anteriores, como a presença do chip M1 na última geração do iPad Air.

Continua após a publicidade

Entretanto, este mesmo usuário já entregou algumas informações equivocadas, e por isso não é possível confirmar a veracidade da manutenção dos preços. De acordo com ele, o rumor foi obtido com base em uma “importante instituição financeira dos Estados Unidos”, com uma probabilidade de precisão próxima a 90%.

iPhone 14 base pode ter maior procura

A decisão teria sido tomada por membros de alto escalão da divisão executiva da Apple, contrariando o que seria a tendência de preços para os novos celulares. Fatores como a redução no mercado global de celulares e declínio na demanda podem levar mais pessoas a comprarem o modelo base, e por isso o aumento de preços seria evitado.

Continua após a publicidade

Mesmo que o preço do iPhone 14 possa ser congelado, haverá um aumento no valor mínimo cobrado pelos novos smartphones da principal linha da Apple. Isso acontece pois a variante Mini não estará mais disponível, e por isso o piso passa de 699 para 799 dólares — mas sem aumento entre modelos equivalentes na base da família.

Não foram divulgadas informações sobre os modelos mais avançados da série iPhone 14, mas é possível que este caso seja um pouco distinto. Melhorias em aspectos como câmeras e construção podem levantar o preço cobrado, especialmente nos aparelhos Pro e Pro Max. Com isso, os rumores mais recentes apontam para preços na faixa de:

A linha iPhone 14 deve ser apresentada durante o mês de setembro, com novas câmeras de 48 MP para os modelos Pro, que poderão realizar gravações em 8K. Mudanças também são esperadas no visual do dispositivo, com recortes em formato de "i" para a câmera frontal e componentes do Face ID, e um módulo traseiro de dimensões maiores.

Continua após a publicidade

Fonte: Naver, via iMore